Chanel fecha uma de suas três lojas brasileiras
06/07/2018 às 10:19

A grife de luxo francesa Chanel está fechando uma de suas três lojas no país. O último dia de funcionamento da unidade localizada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e controlado pela JHSF, deve ocorrer no dia 15, segundo comunicado a clientes, apurou o jornal Valor. Procurada, a Chanel confirmou o fechamento e informou que a decisão foi tomada após análise do tráfego de consumidores desde a inauguração da loja, em 2008.

"Chegamos à conclusão de que, infelizmente, o fluxo de clientes não atingiu as expectativas que tínhamos para esse local", afirmou a empresa, em nota. A JHSF, por sua vez, informou, também em nota, que o empreendimento e a Chanel não chegaram a um acordo para renovar o contrato.

Segundo a empresa, o shopping precisará do espaço para um projeto de ampliação do Cidade Jardim, ainda sem data para início. Em termos de impacto para a operação, a loja não estaria entre as principais redes que operam no empreendimento - Louis Vuitton e Dior, por exemplo, são consideradas mais relevantes. O Cidade Jardim é um dos mais importantes ativos da JHSF, sendo 67% pertencente à empresa da família Auriemo e 33% aos israelenses da Gazit-Globe.

A opção pelo fechamento ocorre meses depois de a Chanel ter decidido ampliar sua unidade no Iguatemi São Paulo, no fim de outubro de 2017. A área locada foi duplicada, para 485 metros quadrados. Com o fechamento, as duas unidades da Chanel no país - no JK Iguatemi e no Iguatemi São Paulo - ficarão em empreendimentos controlados pela Iguatemi Empresa de Shopping Centers, presidida por Carlos Jereissati Filho.

O Cidade Jardim é concorrente direto do Iguatemi. Jereissati e José Auriemo Neto, considerados os "reis do luxo" no país, disputam este mercado há anos e não tem uma relação muito próxima. Segundo apurou o Valor com fonte, a Iguatemi teria negociado um contrato em condições que pesaram para que a Chanel decidisse pela ampliação da loja no shopping da empresa, e avaliasse a saída do Cidade Jardim.  

(Fonte: Jornal Valor Econômico)

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080