A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) recebeu nesta terça-feira (4) uma placa de homenagem como entidade “Amiga da Energia Limpa”, concedida pela Cemig Sim. Este é um reconhecimento à atuação da Associação na adoção e disseminação do uso de energias renováveis junto aos associados em todo o estado. A própria entidade usa energia a partir de geração fotovoltaica em sua sede.
A homenagem da Cemig Sim à AMIS faz parte das ações de lançamento do Certificado de Energia Renovável Cemig SIM, ou Cemig SIM REC: título que ratifica os atributos ambientais de empreendimentos e instituições, por meio da rastreabilidade da origem de energia 100% limpa e renovável.
Com o Cemig SIM REC, as empresas da base da SIM que possuem, no mínimo, 12 meses de geração de energia 100 limpa (como é o trabalho da AMIS junto a seus associados), estarão no mesmo rol das grandes companhias mundialmente reconhecidas por iniciativas sustentáveis.
E a partir da rastreabilidade da energia gerada, o cliente recebe um documento que comprova que a origem dessa energia provém de fonte limpa e renovável, contribuindo para a redução de gases de efeito estufa e para a minimização dos impactos das mudanças climáticas.
“O título constitui valor a todas as organizações certificadas, principalmente, para aquelas que estão comprometidas com a agenda ESG, uma vez que a rastreabilidade permite zerar as emissões CO2 vinculadas ao consumo de energia”, destaca Danilo Gusmão, presidente da SIM. A geração de energia solar da SIM evitou que mais de 25 mil toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera, desde o início das operações, em 2019.
O Cemig SIM REC
O Certificado de Energia Renovável Cemig SIM, ou, Cemig SIM REC (da sigla em inglês Renewable Energy Certificate) foi criado para que o cliente SIM possa demonstrar, junto ao público-alvo e demais stakeholders dos empreendimentos, como as marcas se posicionam em relação à execução de práticas ambientalmente corretas, relativas à geração e ao consumo de energia solar. Da esquerda para direita: Marcelo Souza e Silva (CDL-BH); Danilo Gusmão, presidente Cemig SIM; Rafael Macedo (Minaspetro) e Paulo Ricardo Parma, da AMIS. Foto: Divulgação Cemig Sim
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05