Laticínios Scala inaugura complexo industrial em Sacramento
06/10/2022 às 09:02

O Laticínios Scala, um dos principais produtores de queijos do Brasil, com 58 anos no mercado,  investiu R$ 140 milhões em um novo complexo industrial que começou a operar este mês. Com 7,5 mil m² de área construída, o parque fabril fica localizado em Sacramento, no Triângulo Mineiro  e emprega 180 colaboradores.

A planta inclui duas câmaras de maturação de parmesão, uma fábrica de fundição de requeijão e um condomínio de utilidades para geração de vapor e refrigeração. A unidade fabril também responde pela produção do queijo parmesão ralado e fracionado da marca. Com o investimento, a empresa pretende dobrar a sua capacidade produtiva destes tipos de queijos e requeijão.

Na nova área de manufatura, os processos de cuidado e movimentação do queijo parmesão são automatizados. As viragens periódicas - importantes para a boa qualidade da maturação – são realizadas por um sistema robotizado. Ainda, os modernos sistemas de climatização trazem melhor controle da maturação, garantindo padronização e desenvolvimento do sabor característico e melhorando a aparência da casca do queijo. São conceitos inéditos no Brasil desenvolvidos pelo Laticínio Scala, mesclando o que há de mais atualizado com o que já é utilizado em países como França, Itália, Espanha, Holanda e Alemanha - tradicionais produtores de queijos na Europa.

Em 2021, a companhia ainda investiu em uma nova unidade de produção de leite. O galpão irá aumentar em 50% - de 8.000 para 12.000 litros por dia - o volume de leite próprio captado neste primeiro momento.

Além disso, três novos produtos foram lançados nos últimos doze meses, ampliando ainda mais o portfólio do Scala: o queijo brie nas versões 1kg e 115g, o cream cheese em versão pote nos tamanhos de 150g e 300g, o queijo de coalho em barra e o requeijão copo 380g.

Foto: Divulgação. 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080