Superminas 2022 tem espaço exclusivo para as bebidas mineiras
12/10/2022 às 13:54

O maior evento empresarial de Minas Gerais um dos principais do varejo supermercadista no Brasil abre espaço para uma categoria de grande relevância nos pontos de venda do setor: as bebidas. A Superminas – Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação -, que será realizada nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Expominas em Belo Horizonte, terá um espaço exclusivo para as bebidas produzidas nas plantas industriais localizadas em Minas Gerais.  

A iniciativa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), organizadora da Superminas, visando a um projeto ainda maior no próximo ano, tem o propósito valorizar cada vez mais a produção mineira de bebidas, com a exposição da categoria neste megaevento, uma  grande vitrine do varejo supermercadista nacional. 

Além de ser uma categoria de produtos importante dentro da loja supermercadista e de estar associada a bons momentos, de confraternização, festas e comemorações, a bebida é também de grande relevância para a economia mineira e brasileira. 

Segundo dados da Abras, relativos a 2021, a seção de “mercearia líquida” representa cerca de 15% no faturamento global da loja. Num recorte para o mercado mineiro, são cerca R$ 9,5 bilhões em receita com essa categoria no setor.  

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080