Mantiqueira Brasil anuncia lançamentos para a Superminas 2022
12/10/2022 às 14:25

Na Superminas 2022 a Mantiqueira Brasil irá lançar a marca Happy Eggs®, com portfólio 100% dedicado às galinhas criadas livremente, produzindo diferentes tipos de ovos: Vermelho, Branco, Caipira, Orgânico Caipira, Caipira Azul e Ômega 3.

O propósito de Happy Eggs® é “Tornar o mundo livre, leve e ovo”, com humor e irreverência, por meio das aves criadas livremente.

Os ovos Happy Eggs® exibem o selo Certified Humane Brasil, que atesta todos os procedimentos e cuidados para o bem-estar animal, incluindo espaço para circulação e alimentação de qualidade, de acordo com os modernos padrões internacionais.

O estande da Mantiqueira Brasil aposta em interação e realidade virtual, onde os visitantes poderão fazer um passeio imersivo ao universo da granja 4.0 com produção cage-free, localizada em Lorena (SP).  Essa unidade produtora é modelo de inovação e sustentabilidade, com tecnologia de ponta e gestão ambiental avançada.

Será apresentada a evolução do compromisso assumido em 2020 pela Mantiqueira Brasil (com investimento de R$ 100 milhões) de chegar a 2,5 milhões de galinhas criadas livremente até 2025, como já acontece nas novas unidades produtoras em Lorena, Cabrália Paulista, Descalvado e Francisco Beltrão. Este foi o principal investimento feito no sistema cage-free do Brasil.

“Galinhas criadas livres é um caminho sem volta e me orgulho de a Mantiqueira Brasil ter sido pioneira na produção cage-free em larga escala no país. Os Happy Eggs® são fruto desta iniciativa e apenas o começo dessa longa trajetória, que coloca o Brasil no mapa mundial do bem-estar animal”, comenta Leandro Pinto, fundador e presidente da Mantiqueira Brasil. 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080