Doutor em Computação Aplicada e coordenador em projetos de CRM, fidelidade e inteligência de dados em grandes empresas do varejo e da indústria, Fernando Gibotti abriu o segundo dia de palestras da Superminas, no Auditório Diamante, no Expominas. Para uma grande plateia, que lotou o espaço, ele abordou o tema “A ciência do consumo e os impactos no varejo: avalie o mercado do futuro”.
Em mais de uma hora de palestra, Gibotti demonstrou como a ciência impacta na evolução do comportamento do consumidor e na gestão do relacionamento com os clientes.
“Quando a gente fala em conceito da sociedade, e que tem um impacto significativo no consumo, a gente não consegue medir muitas coisas. Então precisamos de muitos dados, fazer a análise desses dados, e inferir”, afirmou durante a apresentação.
Segundo Gibotti, “cada vez mais as pessoas estão buscando sentido para as coisas”. Para ele, “a sociedade está mais ansiosa”, o que influencia diretamente nos hábitos de consumo. Agilidade, comodidade e interatividade fazem parte deste momento de transformação
“Cada vez mais, as pessoas usam a tecnologia. Elas não querem mais comprar em sites tradicionais. Cada vez mais, os sites tradicionais de compras vão perder espaço. As formas de compras futuras serão mais interativas. Hoje nós vendemos on-line de forma passiva. Tem que entrar na loja virtual, tem que achar o link, fazer uma busca, clicar no item, selecionar no carrinho. É um processo doloroso”, disse.
A Superminas vai até esta quinta-feira, dia 20. Durante os três dias de evento, estão programadas 85 atividades de qualificação profissional, como palestras, fóruns, visitas técnicas, painéis e outras atrações.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05