Durante reunião na Superminas, foi eleito o novo presidente do Comitê de Prevenção de Perdas da AMIS. O cargo passa a ser ocupado por Samuel Peixoto (foto, com microfone), da rede de Supermercados Panelão, de Pará de Minas. Ele substitui Bruno Silva, exexecutivo da redeSuper Luna, da região metropolitana de Belo Horizonte. O novo presidente assume de imediato, já que o antecessor saiu da atuação direta em empresa supermercadista.
“A reunião foi muito produtiva, porque nós já começamos a desenhar os trabalhos para o ano de 2023”, disse, acrescentando que o calendário de iniciativas e ações deverá ser finalizado até o final de 2022.
Além dos membros do Comitê de Prevenção de Perdas, participaram do encontro, representantes da AMIS e da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPE).
O professor Carlos Eduardo Santos, presidente da ABRAPE, apresentou uma palestra com o tema “Perda ampliada: como proteger e potencializar seu resultado”. Ele falou sobre as principais ações para a eficiência da operação, redução de perdas e proteção do lucro, além de discutir indicadores, gestão de prevenção de perdas (PP), conceito “Best before”, entre outros.
De acordo com o novo presidente do Comitê, a prevenção de perdas é um tema que merece atenção especial dos empresários. O objetivo adotar medidas para evitar o desperdício e tornar o setor mais produtivo.
“Em muitas empresas, o percentual de perdas chega a ser maior do que o resultado que elas apresentam. Então a gente tem trabalhado muito para poder conscientizar o pessoal, trabalhar treinamentos e padrões para minimizar as perdas e trazer treinamentos eficientes de controle”, afirmou Samuel Peixoto, completando que “esse trabalho bem executado, garante reflexos diretos nos resultados finais das empresas”.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05