Vilma investe na embalagem e distribuição focada de novo produto
04/11/2022 às 16:37

A Vilma Alimentos investiu na embalagem para destacar seu mais novo produto no mercado: o pão de forma com validade estendida para 45 dias. O produto chama a atenção nos pontos de venda pela aparência e cor nas versões tradicional e  integral. “Num sentido mais semiótico, optamos por, além de usar o autocontraste com o bege, aplicar uma tipografia que parecesse manuscrita de pincel e desenhos feitos a mão, para remeter ao artesanal e ao cuidado com aquilo que a família irá levar para a mesa”, conceitua o diretor de arte da Indústria da Imagem, Fabrício Libânio.

Para evitar o envelhecimento precoce devido à entrada de luz, a embalagem possui apenas uma pequena janela transparente nas laterais para que o cliente possa certificar-se da qualidade do produto que está comprando. Outra característica da embalagem é a total proteção contra entrada de oxigênio em seu interior, outro fator de envelhecimento precoce do pão.

A Vilma decidiu priorizar a distribuição do novo pão de forma no pequeno e médio varejo, mercados ainda pouco atendidos pela categoria de pães longa vida. “A validade estendida do produto nos permite ir até distância maiores da capital, podendo estar presente em diversas regiões. Até por isso, os pães de forma longa vida estão numa crescente, e resultado já começa aparecer, com as vendas acima das 30 toneladas/mês”, afirma Joelis Boraschi, diretor comercial da Vilma Alimentos.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080