A Fundação Carrefour lança a primeira convocação internacional para apoio de projetos sociais desenvolvidos por ONGs. Os países contemplados são os mesmos onde o Grupo está presente. A chamada “Juntos para a Transição Alimentar” já está com inscrições abertas.
Dedicado a organizações sem fins lucrativos, a ação tem por objetivo premiar projetos solidários em prol da alimentação saudável e sustentável que se dedicam a três importantes pilares:
● Agricultura Sustentável
● Desperdício Zero de Alimentos
● Educação Nutricional
Os recursos aportados pela Fundação Carrefour não precisam ser reembolsados e é disponibilizado para projetos a partir da aderência aos critérios específicos do edital. Dentro desse conceito, há mais de 20 anos, a Fundação Carrefour apoia iniciativas associativas dedicadas à transição alimentar solidária.
“Acreditamos no desenvolvimento que seja inclusivo e sustentável, por isso, conciliamos nossa visão global de investimento social de longo prazo com propostas de atuações locais”, afirma a diretora de ESG do Grupo Carrefour Brasil, SusyYoshimura. “Com essa convocação, queremos mapear e conectar diferentes iniciativas voltadas para realidades e impactos locais voltados para Transição Alimentar”, explica.
Será escolhida uma instituição social apoiada por país, a qual receberá 30.000 euros para desenvolver sua iniciativa voltada para agricultura sustentável, do desperdício alimentar zero ou da educação nutricional.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição que está disponível no site da Fundação Carrefour: Link, até o dia 13 de novembro de 2022. O documento precisa ser preenchido em inglês.
Criada em 2000, a Fundação Carrefour cumpre uma missão de interesse geral na França e no mundo a favor da transição alimentar solidária. Seu compromisso é baseado em 3 programas: agricultura sustentável e socialmente consciente, combate ao lixo solidário e engajamento do cidadão. Com o seu orçamento anual de 6,75 milhões de euros, a Fundação apoiou cerca de 70 projetos em 2021 e milhares de pessoas nos países onde o Grupo está inserido. Desde a sua criação, a sua mobilização para a ajuda de emergência representa mais de 18 milhões de euros.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05