Em 2022, o maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, expandiu ainda mais a sua capilaridade, com 58 aberturas, tendo em vista um robusto plano de expansão da marca, que vem crescendo cada vez mais após a integração com o Grupo BIG. Durante o ano, a rede chegou a novas regiões, gerou cerca de 10 mil empregos, foi protagonista em conversões de bandeira e formato, bateu um novo recorde de inaugurações mensais e anunciou sua próxima meta: chegar em 2026 com 470 unidades, incluindo uma abertura internacional, com a primeira unidade da rede na França ainda em 2023.
“O ano de 2022 foi muito positivo e marcante para nós. Inauguramos 58 unidades e celebramos os 60 anos de história do Atacadão, que consolidou sua posição de liderança. Ampliamos nossa presença ao redor do Brasil e atingimos marcos importantes. Além disso, iniciamos o processo de conversão de lojas graças à integração com o Grupo BIG e também batemos um recorde de inauguração de lojas no mês de novembro, com 23 lojas abertas”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
O executivo reforça, ainda, que a grande prioridade da rede é garantir o acesso à alimentação básica de qualidade a preços justos a toda população brasileira.
Ao longo do último ano, a marca chegou pela primeira vez em 17 cidades de 11 estados, como Santa Cruz do Capibaribe (PE), Poá (SP) e Caicó (RN), além de expandir em municípios onde já estava presente, como São Bernardo do Campo (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE). Com isso, o Atacadão fechou 2022 com 374 unidades, sendo 341 lojas de autosserviço e 33 atacados de entrega, um aumento significativo se comparado às 250 unidades da marca no fim de 2021.
“A capilaridade conquistada pelo Atacadão reforça o nosso compromisso em abastecer os lares brasileiros, proporcionando alimentação básica e de qualidade, além de preços acessíveis e uma variedade de produtos e serviços para todos os tipos de públicos, como pequenos comerciantes, microempreendedores e consumidores finais, a fim de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país”, comenta Oliveira.
Até agora, a marca já passou por 38 das 70 conversões de bandeira previstas com a integração do BIG; o processo promete fazer lojas que atualmente operam como Maxxi Atacado, BIG, Todo Dia funcionem com a bandeira, trazendo todos os benefícios da rede em novas localidades. Em 2023 o plano robusto de expansão após a integração com o Grupo BIG será concluído com as 13 conversões de bandeira restantes sendo finalizadas ao longo do ano, além de aberturas orgânicas feitas pelo Atacadão.
Sobre o Atacadão
O Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour Brasil. Maior atacadista brasileiro em número de lojas, está presente em mais de 200 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 60 anos e mais de 70 mil colaboradores, a empresa tem atualmente mais de 300 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, integrando o canal de vendas online do próprio Atacadão com uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado. Em 2021, pela sexta vez, o Atacadão foi eleito pelo "Prêmio Época Reclame Aqui" como a empresa que melhor atendeu seus clientes dentre todos os supermercados e atacados do Brasil. A rede também lidera o Ranking ABAAS, a Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço que elenca as redes que mais faturaram em 2021. Em 2022, ficou entre as empresas das categorias atacadistas e supermercados mais lembradas, segundo o Top of Mind, da Folha de S. Paulo e apareceu em 10º lugar no ranking “As mais valiosas da Dinheiro”, da revista IstoÉ Dinheiro.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05