Limppano comemora seus 60 anos e faturamento de R$ 385 milhões
26/01/2023 às 11:58

Os números mostram que a maior preocupação com a limpeza doméstica adquirida pelo brasileiro na pandemia veio para ficar. Estudo da Euromonitor International aponta que o Brasil ultrapassou a marca de R$ 30 bilhões em vendas de produtos de limpeza em 2021, assumindo o quinto lugar global. O crescimento foi de 19% em relação ao ano de 2019, dois anos antes da pandemia. Companhia brasileira de produtos de limpeza seca, químicos e perfumação para o lar, a Limppano registrou uma alta de vendas ainda maior no período, que ultrapassou 25%.

Em meio ao aquecimento das vendas da indústria de limpeza, a empresa dobrou de tamanho entre 2019 e 2021, registrando faturamento de R$ 320 milhões no último ano e a venda de 160 milhões de unidades produtos. Considerando os últimos cinco anos, a companhia teve um crescimento anual médio de 13% e fechou 2022 com incremento de 20%, chegando a R$ 385 milhões em vendas.

Para efeito de comparação, em 2019, antes da pandemia, a empresa faturou R$ 160 milhões: um salto de 140% no faturamento em comparação com os números atuais. 

“O setor de limpeza doméstica se fortaleceu muito nos últimos anos; tivemos que trabalhar três vezes mais para atender a crescente demanda. Em dezembro de 2019, nossa empresa contava com 692 funcionários. Hoje, são 817. Nesse período, registramos significativo aumento nas vendas em todo o país”, detalha o CEO da Limppano, Alex Buchheim,

Apesar das particularidades de cada região em relação aos produtos mais procurados pelos consumidores (foram aproximadamente 160 milhões de unidades vendidas em 2020 no país), o maior crescimento proporcional da empresa foi no Sudeste, que registrou uma alta de 69% em vendas em dois anos.

Em seguida, vêm o Nordeste e Norte, com aumento de 38% e destaque para o Piauí (56%), estado líder em crescimento da marca em todo o país. O Sul e o Centro-Oeste computaram 35% e 15% a mais de vendas, respectivamente.

O Lava Louças ODD — marca até então adormecida e comprada pela Limppano em 2019 — ostenta dados que evidenciam o crescimento da companhia. O produto chegou às gôndolas dos supermercados no último bimestre de 2019, com vendas em torno de R$ 700 mil em todo o país. Ao longo de 2020, esse montante saltou para R$ 27,4 milhões e, em 2021, mais do que dobrou, alcançando R$ 63,4 milhões: uma alta de 127,7% em apenas um ano.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080