Food service da Itambé cresce 70% no 1º semestre de 2018
16/07/2018 às 09:59

O setor de food service registrou forte crescimento no País na última década. Para atender a essa crescente demanda, a Itambé vem apostando na ampliação de seu portfólio focado em panificadoras, restaurantes e distribuidores. Também fazem parte da estratégia da empresa para consolidar o crescimento no segmento o reposicionamento de sua marca, a capacitação de distribuidores e ações de marketing. Como resultado, apenas no 1º semestre de 2018, a área na companhia cresceu 70% em relação ao ano anterior.

“Nossa meta é que em três anos o food service represente 10% do faturamento da empresa”, reforça Richard Gomes, gerente nacional de food service da Itambé. 

 

Plataformas digitais Itambé Food Service

 

Para dar uma nova cara para à divisão, a empresa está investindo nas plataformas digitais da área, como site, Facebook e Instagram, que irão contemplar os temas:  Conteúdos Institucionais, Empreendedorismo, Receitas, apoio aos transformadores e lançamentos de novos produtos e suas funcionalidades. 

Um novo site está sendo lançado (www.itambefoodservice.com.br) e foi especialmente desenvolvido para profissionais do segmento. O objetivo é que os usuários encontrem os distribuidores parceiros da Itambé Food Service em todo o País com rapidez e facilidade. Durante toda a navegação é possível ser direcionado para a página "Onde Encontrar", com acesso a um mapa do Brasil com todos os distribuidores da marca. Além disso, cada distribuidor parceiro terá uma página interna, mostrando quais os produtos que a Itambé Food Service comercializa.

O site também disponibiliza conteúdo para todos os públicos que buscam informações sobre as linhas de produtos e seus diferenciais. Ele também dará destaque às campanhas de incentivo de vendas sazonais para o público-alvo (como promoções) e mostrar os vários lançamentos de produtos da marca. 

“O objetivo é que essa plataforma seja muito mais que uma fonte de consulta dos nossos produtos, embalagens e aplicações. É um hub de informações da Itambé Food Service com tendências, boas práticas e ferramentas de capacitação ao mercado”, explica Richard Gomes. “Ela foi desenvolvida para ser uma "estrutura viva" e será atualizada constantemente para atender às necessidades dos nossos consumidores”, complementa o executivo.

As redes sociais foram implementadas e fazem parte da nova identidade da marca. “A estratégia é falar com perfis diferentes para ações especificas”, diz Gomes.  No Facebook será abordado conteúdo com possibilidade de maior aprofundamento de informações, diversidade de formatos com fotos, vídeos, textos e gifs. No Instagram serão ressaltados os produtos e receitas, a partir da diversidade de formatos da plataforma, como o InstaStories.

“Queremos estreitar ainda mais o relacionamento com os transformadores, distribuidores e consumidores e oferecer conteúdo por meio dessas plataformas digitais”, completa Richard Gomes, gerente nacional de food service da Itambé. 

 

 

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