O Grupo Dec Minas Distribuição e Logística, empresa do Grupo Supernosso responsável pela distribuição de produtos de higiene pessoal e beleza ao pequeno e médio varejo em Minas Gerais, iniciou, no dia 1º de janeiro deste ano, as atividades do Declub. Trata-se de uma segmentaçãocriada com o objetivo de atender a demanda de fornecimento de óleos lubrificantes da Shell em todo o estado de forma exclusiva.
“Fomos procurados pelo Grupo Raízen, detentor da marca Shell no Brasil, por meio de indicação de executivos de grandes marcas parceiras”, destaca Daniel Ribas, gerente de gestão de vendas do Dec Minas. “E, com as estratégias apresentadas e o ótimo andamento das conversas entre as partes, fomos escolhidos para sermos o parceiro franqueado de distribuição exclusiva e oficial dos óleos lubrificantes da Shell para os 853 municípios de Minas Gerais”.
Ribas explica que o centro de distribuição está atendendo a todas as concessionárias de automóveis de Minas homologadas pela Shell e pelas montadoras. Entre elas, a Fiat Chrysler, Volkswagen, Scania e Volvo, BMW, Hyundai, entre outras.
Uma equipe com nove coordenadores de venda, sessenta vendedores e dois gerentes de venda foi contratada e treinada especialmente para comercializar os produtos.
Todo o processo de desenvolvimento estrutural do Declub seguiu um fluxo de trabalho seguro e respeitoso às regras de cuidados quanto à segurança do trabalho e normas ambientais. “Com nossa equipe nas ruas impulsionando as vendas, temos uma expectativa de crescimento e expansão financeira que chega a 50% nos próximos dois ou três meses, tendo em vista todo o mercado já comprador de óleos lubrificantes", diz Ribas.
SOBRE O DEC MINAS:
Localizado em Betim e fundado em 02 de novembro de 1998, O Dec Minas é um distribuidor especializado em produtos de higiene pessoal e beleza, com foco no atendimento ao pequeno e médio varejo. A empresa, que faz parte do grupo Supernosso, possui um amplo investimento em TI, desenvolvimento próprio e controle dos sistemas de força de vendas e plataforma de E-commerce, segmentação estratégica das operações por segmentos de consumo e ampla gestão da informação.
SOBRE O GRUPO SUPER NOSSO:
Com 82 anos de atuação, faturamento de R$3,40 bilhões e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso está entre os 25 maiores no Brasil, de acordo com ranking da ABRAS. Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$4 bilhões. E, até 2030, o grupo planeja triplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros estados.
Em consonância com a proposta de proporcionar mais comodidade aos clientes, o grupo aposta fortemente em omnicanalidade. Hoje, conta com 71 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 40 unidades Supernosso, a rede de supermercados premium; 11 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Supernosso e 20 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. Além do Super Nosso.com, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro, que conta com os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio. Ainda fazem parte do grupo 250 mini lojas de conveniências em condomínios de Belo Horizonte, região metropolitana de Brasília/DF e o Orgânicos do Chico, canal de vendas on-line de produtos orgânicos.
Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo; uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05