O Assaí celebra o Dia Internacional da Mulher ao lado de suas colaboradoras. Para marcar a data, nada melhor do que destacar as profissionais que lideram na Companhia. Tendo Gênero como um dos seus pilares de Diversidade, as ações da Companhia são sempre direcionadas para que todas as pessoas possam ter oportunidades iguais, como a Gerente Comercial de Minas Gerais, Rosana Gonçalves.
Com uma longa trajetória no atacadista, Rosana pode dizer que viu praticamente nascer a Companhia. “Comecei no Assaí há 25 anos, na primeira loja, da Vila Carrão, em São Paulo. Meu irmão tinha um comércio em frente. Entrei como balconista. Passei por todas as áreas. Não tinha o sortimento de hoje, mas era bastante coisa. Recebia as listas dos clientes – donos de pastelarias, pequenos comerciantes da região – separava as mercadorias (farinha, queijos etc), eles iam fazer outras compras e, quando voltavam, estava tudo lá. Depois, passei para o controle de qualidade e recebimento de mercadorias. Até que comecei a dar treinamento para equipes quando abriram as primeiras filiais”, conta.De São Paulo, o Assaí levou Rosana para outras regiões do país, até sua chegada a Minas Gerais, sempre com a missão de compartilhar as diretrizes da empresa para a administração e negociação com fornecedores. “Me tornei assistente de compras com a ampliação da Companhia. A partir de 2009, fui para o Nordeste, morando em Recife e levando a cultura da empresa para coordenar a expansão do Assaí na região. Vim para Minas há 1 ano e 6 meses, agora como Gerente Comercial, também para este desafio de expandir os negócios por aqui”, conta Rosana.
Apaixonada pelo que faz e com a Companhia fazendo parte do seu dia a dia, a Gerente Comercial de Minas Gerais vive intensamente a empresa. “Ah, corre Assaí nas veias! Brinco que minha filha nasceu na Companhia. Ela, às vezes, até me pede para parar um pouco. Começamos a conversar com amigos ou em reuniões de família, e já começo a falar sobre o dia a dia, a rotina na Companhia naturalmente. É uma vida, né?”
No Assaí, Rosana encontrou campo para se desenvolver. “É uma empresa que exerce a cultura que prega, não só no discurso. O Assaí preza por incentivar a equidade de gênero e oportunidade a todas, seja na área Comercial, Gerentes ou Compradoras, por exemplo. Sempre trabalhamos de forma tranquila. Não se vê isso em qualquer lugar, ainda mais em setores como o meu, em outras empresas”, conta a Gerente que é formada em Gestão Comercial e Pós-Graduada em Gestão Empresarial.
Mesmo reconhecendo as dificuldades de ser mulher no país, Rosana tem o que comemorar nesta data especial. “Neste Dia da Mulher, celebro minha história de vida e me crescimento pessoal e profissional. Hoje, tenho uma filha formada, é uma vitória nossa. Foi através do meu trabalho aqui na Companhia que pude proporcionar isto a ela, fomos nós duas nessa luta. Por mais que tenha oportunidades iguais no Assaí, ser mulher no Brasil não é fácil!”
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05