Com o objetivo de beneficiar a experiência dos clientes e ampliar ainda mais sua visibilidade no mercado, o grupo Supernosso lança uma plataforma de soluções financeiras. O primeiro produto será o cartão Private Label. Trata-se do NossoPay, método de pagamento que poderá ser utilizado, em um primeiro momento, em compras no Apoio Mineiro, bandeira de atacarejo do grupo.
“Com o NossoPay vamos oferecer um recurso importante para aumentar o poder de compra de nossos consumidores, além de ser uma ferramenta bastante eficaz no quesito fidelização do cliente”, ilustra o diretor de Processos, Tecnologia e Finanças do Grupo Supernosso, Vinícius Aroeira.
Segundo ele, o cartão de crédito está alinhado ao propósito do grupo, de facilitar o abastecimento de lares e negócios. “Oferecendo condições flexíveis e inúmeras vantagens na hora do pagamento, o cartão de crédito ainda beneficia uma parcela de nossos clientes que recebe pouco apoio dos grandes bancos”, afirma.
O serviço, que pode ser utilizado por meio do cartão físico ou no formato digital, já está disponível para compras no Apoio Mineiro, se estendendo às lojas do Supernosso a partir de maio deste ano. “O novo cartão é uma aposta importante do Supernosso, que cria valor para a empresa e favorece também toda a cadeia de fornecedores”, afirma o CEO do grupo, Euler Fuad.
“Fizemos um investimento total de R$5 milhões para implantação NossoPay e tenho certeza que será um projeto de grande sucesso”, ressalta Rodolfo Nejm, vice-presidente do grupo. Segundo ele, os clientes que aderirem ao NossoPay obterão uma série de vantagens, benefícios e flexibilidade na hora de pagar as compras no atacarejo.
“O cliente poderá parcelar sua compra em até 3 vezes sem juros. E, caso esteja comprando produtos dos setores de Bazar e adega, poderá dividir por até 10 vezes”, afirma Rodolfo Nejm.
Outras vantagens do NossoPay são o preço de atacado, mesmo para compra de pequenas quantidades e cashback em produtos identificados nas gôndolas. “Só o Apoio tem cashback no atacado e isso é um diferencial significativo para nossos clientes”, destaca Epifânio Parreiras Júnior, diretor de Cash & Carry do Apoio Mineiro. “E é importante destacar que a solução é totalmente omnichannel, dessa forma, pode ser usada em todas as lojas físicas, no Clique e Retire ou no Apoio Entrega”.
Fidelidade
“Com o NossoPay, queremos atrair o bom cliente do varejo. Um cartão Private Label qualifica e fideliza o cliente, além de diminuir o risco de crédito para a empresa”, comenta o consultor financeiro do Supernosso, Louis Philippe de La Touloubre.
E, segundo pesquisa realizada pela NielsenIQ, famílias que usam os cartões de supermercado/atacado como método de pagamento, gastam 20% a mais do que os que usam outra forma. O estudo aponta que 38,7% dos consumidores costumam parcelar as compras no cartão de loja, o que gera fidelidade e impulsiona a recorrência de gastos nos lares.
Além disso, os clientes que utilizam cartão de supermercado concentram 30,4% dos seus gastos em lojas desse segmento, contra 28,6% dos que não usam. E o meio atacadista se destaca ainda mais: quem usa cartão concentra 70,7% dos gastos em atacados, contra 49,4% de quem não usa.
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