O primeiro trimestre de 2023 da Cencosud Brasil, que em Minas Gerais opera a bandeira Bretas (foto), foi marcado por oito conversões de lojas Bretas, em sua operação no estado de Goiás, e abertura de duas unidades Spid, no Rio de Janeiro. Agora, a bandeira Bretas chega a 36 unidades de Cash & Carry. A operação brasileira da companhia soma 57 unidades nesse formato.
Já a operação brasileira da marca Spid, bandeira de conveniência da Cencosud, chega a nove unidades, todas localizadas no Rio de Janeiro, confirmando a aposta da empresa neste modelo de negócio.
No primeiro trimestre de 2023, o Capex (investimentos em bens de capitais) totalizou R$ 22,3 milhões. Os aportes foram direcionados principalmente a novas aberturas e conversão de lojas existentes, além de investimentos em tecnologia para melhorar a experiência do cliente no e-commerce.
A receita líquida foi de R$ 2,4 bilhões no primeiro trimestre de 2023, com aumento de 20,7% sobre o mesmo período de 2022. Esses números vieram, principalmente do atacado que cresceu 126,9% e com participação de 32,5% na receita, contra 17,2% de crescimento no primeiro trimestre de 2022.
O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) apresentou crescimento de 19,8% e margem de 5,7%, resultado das ações realizadas pela Companhia que estão focadas na melhoria contínua e na busca constante pela eficiência operacional.
No Digital, foi iniciada a operação em parceria com o iFood, um acordo que contribuirá para aumentar o mix de produtos disponibilizados na plataforma, bem como aumentar a capilaridade das marcas da Cencosud. A expectativa é alavancar a penetração no online, capturar novos clientes e gerar maior eficiência operacional, visando à expansão e implantação em outras regiões do País onde a companhia está presente.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05