No dia mundial da reciclagem (17 de maio), a Unilever anuncia ter conseguido incluir a média de 27% de plástico reciclado nas embalagens de todas as marcas do seu portfólio no Brasil até o encerramento do ano de 2022. Com o compromisso de atribuir valor ao plástico usado e combater diretamente a poluição plástica, a companhia subiu 6 pontos percentuais no índice de reciclabilidade, em comparação com 2021, quando obteve 21%.
No fechamento de 2022, a companhia conseguiu a antecipação de três anos da meta global. Em outubro de 2020, a Unilever assumiu o compromisso mundial de diminuir em 50% o uso de plástico virgem e utilizar 25% de plástico reciclado nas embalagens até 2025.
“A Unilever está comprometida em inovar para reduzir, reutilizar e reciclar, e as nossas metas e ações contemplam embalagens plásticas, resíduos de alimentos e resíduos de fábricas e operações”, afirma a head de Reputação e Assuntos Corporativos da companhia, Suelma Rosa.
No Brasil, afirma ela, o avanço é notório e conta com o envolvimento de todas as marcas da empresa, o que certamente contribui para as metas globais da companhia. “Estamos no caminho certo, com todos os nossos grupos de negócios e marcas unidos pelo mesmo objetivo”, diz
Entre 2018 e 2022, a companhia já reduziu o uso de 32 mil toneladas de plástico virgem em suas embalagens, o que resultou em cerca de 46 mil toneladas de CO2 a menos no meio ambiente. Isso equivale a aproximadamente 2.300 caminhões carregados de plástico, ou a neutralização do consumo de plástico de 1 milhão de pessoas.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
24/05/2022 às 12:40
-
19/03/2019 às 11:03
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05