Durante inauguração de loja da rede nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, o presidente do Supermercados BH, Pedro Lourenço de Oliveira, explicou como será a operação das lojas adquiridas no Espírito Santo, junto à DMA Distribuidora.
Ele disse que a negociação se deu pela afinidade que a empresa tem com a direção da DMA Distribuidora e veio num momento em que o Supermercados BH já avaliava possíveis aquisições. “Nós tínhamos a intensão de comprar uma rede, alguma negociação nesse sentido”, disse. “Estamos indo para lá com toda a confiança que o BH tem aqui e esperamos ser felizes, igual somos em Minas” projeta. “O objetivo é levar a mesma qualidade, o mesmo mix, ou melhorar, e trabalhar conforme a necessidade do consumidor do estado.”
Durante o pronunciamento de inauguração da loja em Belo Horizonte, se dirigindo aos fornecedores, ele esclareceu que a intenção é manter o fornecedor capixaba que hoje atende as unidades do EPA e do Mineirão, que pertenciam à DMA. Mesmo aquelas empresas que têm atuação nacional e que hoje atende o BH em Minas Gerais, o relacionamento será com representes do Espírito Santo.
Outra confirmação do presidente do BH é a manutenção do quadro de colaboradores de forma integral. “Vamos manter todos os colaboradores da DMA, todos”, enfatizou. “Eu quero valorizar o pessoal do Espírito Santo. Vou trabalhar muito com o regional”, disse ele.
Pedro Lourenço informou que já teve reunião no Espírito Santo e que foi muito bem recebido. “Eu vim embora feliz com o que eu vi. A ideia do BH é fortalecer a rede local e as empresas locais. Tem as marcas nacionais, mas mesmo com essas, é a pessoa que atende o estado que vai me atender lá” confirma. “Meu compromisso com o governador do Espírito Santo (Renato Casagrande), é melhorar, crescer as vendas, abrir mais pontos de venda e valorizar as empresas regionais.
Formatos
A negociação envolve unidades dos formatos de loja de vizinhança e de atacarejo. São 20 lojas do Epa Supermercados e 14 do Mineirão Atacarejo, além de um posto de combustível e dois centros de distribuição (CD). Os formatos encontram sintonia também nos modelos da rede BH, já que opera os supermercados de vizinhança, com a bandeira Supermercados BH, e de atacarejo, com o BH Atacado e Varejo. O que vai facilitar a mudança de bandeiras. “Nós não vamos mudar nossas marcas nem a estratégia. A estratégia de marca vai ser uma só”, disse Pedro.
Nova loja
A nova loja fica rua Érico Veríssimo, 1556, no bairro Rio Branco. São 1200 metros quadrados de área de venda, 15 terminais de checkouts e segue o padrão das unidades do Supermercados BH com todas as seções, como açougue, bazar, e padaria, hortifrutigranjeiros, frios e produtos de mercearia. “É uma loja aconchegante. Fizemos uma unidade com estrutura boa para atender a demanda daqui”, disse o presidente do BH. “A expectativa é sempre excelente. A loja está movimentada, cheia e esse é o nosso objetivo”.
Aberta ao público às 9 horas da manhã, como anunciado, a loja estava mesmo repleta de clientes, o que segundo o presidente, é reflexo daquilo que a marca faz pensando na demanda do dia a dia nas lojas. “O meu compromisso com nossos clientes é sempre ter um preço justo e ter o produto que o cliente quer, perto da casa dele. O segredo é trabalhar”, detalha.
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