Na foto, Frank Sinatra, Deputada Greyce Elias, Hilda Beatriz Torrezan e Claret Nametala
O Presidente Executivo da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Claret Nametala, participou, na noite dessa quinta-feira, 29 de junho, do encontro regional promovido pela Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS) junto à União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs). A reunião foi realizada na sede da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), em Belo Horizonte.
Além de Claret Nametala, estiveram presentes por parte da AMIS a assessora jurídica da entidade, Emmanuelle Christie, e representantes de associados como o Carrefour; e membros do Comitê Tributário da entidade: o escritório conveniado à AMIS, Almeida Melo Sociedade de Advogados; ABC Supermercados; Cencosud; Mart Minas Atacado Varejo e Supernosso.
O encontro debateu a reforma tributária. Na avaliação do presidente da Frente FCS, o deputado federal Domingos Sávio (PL-MG), que participou do evento, é necessário mais prazo para estudar a proposta.
Também estiveram presentes no debate o presidente da CNDL, José César da Costa, o deputado federal Luiz Carlos Gomes (Republicanos-RJ), a deputada federal Greyce Elias (Avante-MG), o presidente da FCDL, Frank Sinatra; o presidente da Associação Mineira de Municípios, Marcos Vinícius Bizarro; o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva e o advogado especialista em reforma tributária, Janir Adir.
A FCS é uma coalizão suprapartidária de deputados e senadores que tem por objetivo trabalhar na formulação de políticas públicas que apoiem este setor, tais como a simplificação da carga tributária e a desburocratização do ambiente de negócios. É composta por 207 parlamentares (183 deputados federais e 24 senadores) e tem como presidentes o senador Efraim Filho (União-PB), no Senado, e o deputado Domingos Sávio (PL-MG), na Câmara.
A UNECS tem como finalidade defender os interesses dos setores do comércio e de serviços no Brasil, contribuindo para o debate, o intercâmbio de ideias e o fortalecimento desses segmentos. Fazem parte do grupo as entidades: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do brasil (CACB), Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação.
Crédito fotos: Alessandro Carvalho
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05