Já parou para pensar que sua empresa pode estar desperdiçando uma data importante no calendário promocional do varejo supermercadista? Sim, o Dia dos Pais é uma sazonalidade que vem ganhando força no setor e há empresas apostando forte na ocasião. É o caso, por exemplo, da rede Bretas, com 80 lojas, divididas nos formatos atacarejo, supermercado e armazém em cerca de 40 cidades de Minas Gerais e Goiás.
Segundo a empresa, historicamente, é um final de semana de vendas fortes na rede. Por isso, este ano, decidiu preparar ações específicas com foco na ocasião, envolvendo todas as áreas da Companhia, principalmente Comercial, Operações e Marketing. “Além disso, vamos aproveitar a data para fortalecer nossa ferramenta de CRM, por meio da qual enviaremos ofertas personalizadas para mais de 1,8 milhão de clientes”, informa a empresa.
Com a expertise de anos anteriores, para o próximo Dia dos Pais a rede já tem planejamento, que inclui, por exemplo, ações nas mídias sociais e algumas novidades. “Para este ano queremos fazer algo diferente, e nosso time de Marketing vai preparar uma campanha para atingirmos nosso público-alvo, inclusive com ações em loja, para viralização nas redes sociais e que levam o público às compras pela identificação com a ocasião” detalha a empresa. “Vamos mobilizar operações para darem um show de execução e o time comercial vai desenvolver ações voltadas para celebração com churrasco e cerveja, oferecendo combos em parceria com as indústrias, como: leve 6, pague 5; combos de cerveja, com o carvão grátis; entre outras”.
Além de itens diversos que podem ser preparados para presentes na loja, como vinhos, uísques, ferramentas, entre outros, dependendo do gosto do pai, as comemorações do final de semana em si também movimentam a loja. E o que não pode faltar é o produto à disposição. “Como é tradição da data, é muito comum as famílias se reunirem no Dia dos Pais para fazerem churrasco. Diante disso, vamos focar nos itens de açougue e bebidas, de maneira geral, pois têm uma performance muito boa. Nossa aposta será tanto para a comemoração do final de semana, em família, quanto para itens presenteáveis, como kits de bebidas e copos”, aposta a rede Bretas. A empresa informa que, tradicionalmente, existe um crescimento na venda de cervejas em todas as categorias (Pilsen, Puro Malte e Especiais) e em destilados, enquanto para vinhos o crescimento ainda é modesto.
* A reportagem completa com dicas sobre a sanzonalidade está na edição 318 da revista Gôndola.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05