Combrasil inicia operação em Minas Gerais
25/07/2023 às 16:49

A Combrasil,  com mais de 70 anos de atuação, prepara a entrada no mercado mineiro.  A expansão da marca na região sudeste fortalece ainda mais  a presença no cenário nacional. Hoje a empresa está consolidada no Rio de Janeiro e Espírito Santo, com previsão de ampliação para São Paulo. No mercado externo, exporta para  Portugal, Canadá, Alemanha e Reino Unido.

Segundo o presidente da marca de alimentos, Igor Bernardes, a expansão para Minas Gerais faz parte da estratégia de crescimento da Combrasil, que visa atender a demanda dos consumidores em uma das regiões mais importantes do país. "É mais um investimento da empresa na busca por uma excelência cada vez maior ao cliente final. Com uma economia robusta (...), Minas Gerais apresenta um potencial significativo para a marca".

A empresa possui sede em São José dos Campos, ponto estratégico entre  São Paulo e Rio de Janeiro e a apenas 150km do Porto de Santos. A Combrasil tem Centros de Distribuição nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília, e unidades de negócios em Foz do Iguaçu e Anápolis. Com a chegada em Minas, a empresa planeja oferecer empregos locais e fortalecer a cadeia de fornecedores regionais, promovendo um impacto positivo na comunidade.

Parceria na logística

A entrada no mercado mineiro envolve uma série de investimentos e planejamento cuidadoso por parte da Combrasil. A empresa está estabelecendo parcerias locais, ampliando sua infraestrutura e adaptando sua linha de produtos para atender aos gostos e preferências dos consumidores mineiros. "Desde os primeiros estudos tivemos a confirmação da necessidade e importância de atuarmos com uma logística eficiente e com grande preparo para realizar uma operação que possui um alto grau de complexidade, diferente dos mercados onde já atuamos, até mesmo pelas dimensões do estado mineiro", revela Daniel Azevedo, gerente nacional de vendas da Combrasil.

Para isso, a empresa anunciou parceria com a Smart Logística, de alta expertise em transporte, armazenamento e distribuição de produtos. "Ao implantar uma filial nas instalações da Smart, a marca contou com o suporte do operador logístico com alta expertise inclusive em assessoria jurídica, permitindo que a operação começasse em tempo recorde de apenas 20 dias", explica Rogério Fortes, Desenvolvedor de Negócios da Smart.

Além da filial que elimina as burocracias fiscais da operação em regime de armazém geral, a parceria também prevê o recebimento, armazenamento e distribuição dos produtos da empresa em todo o estado, com uma previsão inicial de recebimento de 100 toneladas por mês.

"A opção pela Smart preenche as necessidades encontradas pela Combrasil no desenvolvimento de seu atual plano de negócios para a região, pois trata-se de um parceiro que agrega seu conhecimento do Estado de Minas. Entendemos que a Smart tem um nível de qualidade em seus serviços compatível os produtos e serviços da empresa Combrasil, ou seja, agregamos qualidade na questão logística aos nossos clientes e equipe de campo, bem como oferecemos produtos com frescor e qualidade aos nosso a consumidores.", destaca o gerente nacional de vendas da Combrasil.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080