Carrefour Bairro tem novo conceito de supermercado
31/08/2023 às 17:56

O Grupo Carrefour Brasil inaugurou nesta quinta-feira (31), um novo conceito de supermercado: o Nova Geração. A artesanalidade e o frescor são as principais características do projeto, além de um novo layout 360º, estações de sushi, pizzas de fermentação natural, pães frescos de padaria própria, confeitaria fina com mais de 40 tipos de tortas e bolos produzidos na própria loja, com ingredientes premium e possibilidade de encomendas personalizadas em tamanhos selecionados pelos clientes, que trazem uma experiência diferenciada no momento das compras.

Os primeiros estabelecimentos a receber este novo conceito são as unidades Bompreço Chame Chame (Salvador) e Aflitos (Recife), Nacional XV de Novembro (Curitiba) e Carrefour Bairro São Bernardo do Campo (ABC Paulista). A escolha dessas unidades ocorreu, principalmente, por abrangerem diferentes regiões do país e estarem localizadas em locais estratégicos, que contemplam outros formatos do ecossistema do Grupo Carrefour Brasil, oferecendo, assim, mais opções de compras aos clientes.

“Estamos muito felizes em levar o conceito do Nova Geração para os nossos clientes. As lojas vão oferecer, em um ambiente acolhedor, uma experiência de compra completa, com produtos que vão desde consumo na hora até compras de reposição e abastecimento. Dessa forma, seguimos com o nosso propósito, como Grupo, de oferecer acesso a alimentos de qualidade, garantindo o bem estar de brasileiros e brasileiras, destacando o nosso alto frescor e artesanalidade no sortimento dos produtos”, afirma a diretora de operações de Supermercados do Grupo Carrefour Brasil, Daniela Heldt.

Segundo ela, o formato de supermercado tem importante papel no ecossistema da companhia, com o foco de estar próximo dos clientes, abastecendo seus lares com produtos de qualidade, alto frescor e artesanalidade em um ambiente acolhedor.

“As bandeiras Nacional e Bompreço, por exemplo, trazem complementaridade ao Grupo Carrefour Brasil, principalmente por potencializar a presença da companhia no Nordeste e no Sul, que são regiões estratégicas, além da identificação que a população desses locais possui com as marcas por conta da sua tradição e apelo emocional”, completa Daniela.

Categorias Now,Today e Late

Para facilitar a experiência de compra, as lojas foram divididas em três categorias: Now (para soluções de consumo imediato, como pizzas com fermentação natural e cafeteria), Today (para demais soluções perecíveis, como a padaria de produção própria e confeitaria) e Late (para categorias de abastecimento, como vinhos e destilados).

O novo layout possui 40% do espaço dedicado aos perecíveis, ambiente de convivência para alimentação, aquários de produção no salão de vendas, nova comunicação visual, self check out (tecnologia de autopagamento) e totens de autoatendimento. Nas unidades Bompreço Chame Chame e Carrefour Bairro São Bernardo do Campo, o cliente terá ainda a possibilidade de consumir pizzas e comida japonesa feitas na hora. Nas demais, esses dois produtos estarão disponíveis para levar para casa.

As lojas também contam com as marcas próprias do Carrefour, que são reconhecidas por oferecem produtos como: frutas, arroz, leite, azeite, (Carrefour) óleo de coco e molho de tomate (Carrefour Bio); variedade de carnes com corte especial (Carrefour Selection); tilápia, camarão; itens não alimentares de higiene pessoal, limpeza e da linha Companino voltado para pets. 

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080