Entre 1º e 15 de setembro acontece a tradicional campanha de estímulo ao consumo de pescado no Brasil, que está em sua 20ª edição.
A Semana do Pescado não é um evento nos moldes tradicionais, mas sim, um movimento nacional que tem como objetivo vender pescado e elevar o consumo do produto.
Este evento é uma oportunidade para que cada entidade, empresa, restaurante, empreendimento, pessoa física ou jurídica, use a Semana do Pescado para impulsionar seus negócios, produtos, entre outros.
O objetivo desta campanha é reunir a cadeia produtiva para fomentar e desenvolver o consumo de pescado no varejo e food service brasileiro;consolidar uma terceira época de grande consumo de pescado, além da Semana Santa e do Natal; instituir uma cultura duradoura de consumo de peixes e frutos do mar no Brasil.
A ideia da campanha nasceu em 2003 pelo extinto Ministério da Pesca e Agricultura. Devido ao seu grande sucesso, o setor privado vem promovendo a campanha anualmente.
Para informações de como participar da campanha, clique aqui!
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05