Lideranças supermercadistas participaram nesta quinta-feira (26.07), no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, do I Fórum de Fortalecimento do Varejo Supermercadista Mineiro. Gestão, relacionamento e práticas de mercado foram os temas principais da atividade, que contou com a participação de cerca de 100 pessoas.
O superintendente da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Antônio Claret Nametala, participou como palestrante. Ele apresentou os principais projetos da entidade e também estimulou a discussão de temas de interesse do setor supermercadista mineiro.
O diretor executivo da revista Supermercado Moderno (SM), Sérgio Alvim, fez a abertura oficial apresentando as condições gerais do projeto e destacou que a vinda do evento para Minas Gerais é um aspecto que evidencia a força do varejo regional, como mola propulsora da retomada do crescimento. “O varejo regional é a prioridade da indústria”, enfatizou.
O gerente executivo de trade marketing da Vigor, Rodrigo Herrera abriu o ciclo de apresentações de cases da empresas participantes, seguido pelo diretor de trade marketing – off prmise, Key account da Heineken, Oliver Fuljahn , quando na ocasião ambos apresentaram lançamentos de produtos para o mercado.
A DM Card, foi representada pelo gerente comercial, Maurício Meneghetti, que revelou dados relavantes sobre empresas que possuem cartões de marca própria (private label) .
Após o intervalo para café, Wagner Picolli, gerente de atendimento ao varejo da Nielsen – Brasil apresentou um panorama das mudanças mais significativas do varejo de autosserviço no Brasil nos últimos tempos, evidenciado uma nova realidade nos padrões de consumo.
O diretor comercial e exportação da Santa Helena, Luis Bertella e CEO do Méliuz encerraram as apresentações de cases,quando foi dado início ao debate sobre experiência e fatores que podem contribuir para o sucesso do varejo.
Coube ao superintende da AMIS, Claret Nametala, proferir o encerramento do evento, quando em seguida, os participantes participaram de um almoço. O evento, promovido pela Supermercado Moderno contou com o apoio da Consinco e Mega Mídia, e a Méliuz como parceiro de conteúdo, e também da AMIS.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05