O Grupo ABC, sediado em Divinópolis, inaugurou na manhã desta terça-feira, 7 de novembro, a sua terceira loja em Belo Horizonte. A unidade, no formato de atacado e varejo, foi aberta na avenida Barão de Coromandel, 1.143, na região do Barreiro.
Com cerca de 300 empregos gerados de forma direta e indireta, a loja tem 3.420m², com 14 checkouts e estacionamento com 170 vagas. O mix é composto de 8 mil itens, nas seções de hortifrutigranjeiros, padaria com produção própria, açougue, congelados, bebidas, bazar, produtos automotivos, mercearia e a linha de produtos da marca própria ABC.
Segundo o Presidente do Grupo ABC, Valdemar Martins do Amaral, a empresa, que já tem duas lojas na Capital - no São Bernardo e no Horto – vinha estudando o mercado da região há algum tempo e agora surgiu a oportunidade do empreendimento. “Fomos muito bem recebidos aqui e acho que vamos acertar”, disse ele sobre a receptividade da clientela da região. “Trouxemos uma loja com sortimento bem adequado, muito estudado para não trazermos nada que fosse supérfluo para o nosso negócio aqui”, explica.
Ele disse que, com o apoio e a parceria do fornecedor a expectativa é de uma loja que atenda o cliente “por inteiro, que ele saia daqui com sua despensa bem abastecida”. Além do consumidor final, outro perfil de clientes que a empresa busca atender é o cliente corporativo, como bares, restaurantes e transformadores em geral. “Isso também foi estudado, com estacionamento amplo, localização muito boa para atender esse cliente que compra em atacado”, projeta.
Com a primeira loja da rede aberta em Belo Horizonte em 2020, Amaral disse estar aprendendo a trabalhar com o consumidor da Capital que, afirma, é muito diferente. “Tem muita diferença do interior, cidades pequenas onde vivemos, para a Capital, mas estamos aprendendo, a gente aprende todo dia. Eu aprendi, desaprendi e estou reaprendendo, e acho que isso é bom”, disse.
Nova lojas - As projeções do Grupo ABC são de abrir mais cinco lojas ainda em 2023, em cidades do Centro-Oeste e Sul do estado. “Temos lojas com expectativa de abrirmos, a próxima deverá ser em Itaúna”, disse o Presidente do ABC. “Mas existe um problema sério: gente” enfatiza. Além de Itaúna, cidades como Cláudio e Perdões devem receber novas unidades do grupo.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
24/05/2022 às 12:40
-
19/03/2019 às 11:03
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05