Nágela Maromba, do Supermercados Rena, é eleita uma das três mulheres que inspiram no varejo brasileiro
10/11/2023 às 15:45

Legenda: Nágela à direita, homenageada durante o evento

A diretora Corporativa e de Estratégia do Supermercados Rena, Nágela Chaves Maromba, foi agraciada na noite dessa quinta-feira, 9 de novembro, em São Paulo, como uma das três ganhadoras do Prêmio Dove “Mulheres que Inspiram no Varejo”. Ela recebeu a homenagem durante evento organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em São Paulo.

O evento, com muitas atrações, contou também com o jantar especial de comemoração ao Dia Nacional dos Supermercados, com a presença de lideranças do setor supermercadista de todo o Brasil e grandes nomes da indústria. A AMIS foi representada pelo presidente do Conselho Diretor, Alexandre Poni, e pelo Presidente Executivo, Antônio Claret Nametala.

“Fiquei muito feliz, porque é um prêmio que vem de duas entidades que eu admiro muito: a ABRAS e a Dove” comemora Nágela. “Esse trabalho da ABRAS e da Dove é muito importante. Eu estive com diretoras da Dove, pude conversar com elas e ver a relevância do trabalho, já há mais de 20 anos, para falar da mulher de um jeito diferente, de enfatizar o desenvolvimento da mulher e valorizar o trabalho dela. Isso é muito importante”, avalia. “Fiquei muito lisonjeada e feliz”, completa.1

Segundo Nágela, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho da mulher e serve também para mostrar que o varejo é um setor amigo da mulher, onde ela é maioria e pode desenvolver carreira. “É preciso mostrar que o varejo é bom, é acolhedor para a mulher. Acho que a gente tem que fazer uma propaganda positiva do varejo, porque outros setores fazem isso, e o varejo é um lugar bom para trabalhar”, ressalta.

De acordo com o regulamento “por meio do Prêmio, Unilever, representada por sua marca Dove, e ABRAS, buscam reconhecer mulheres que fizeram e continuamente fazem a diferença no varejo do Brasil, valorizando e compartilhando suas histórias de sucesso”.

E é exatamente o que a executiva do Supermercados Rena faz no dia a dia. Quando a empresa tinha apenas duas lojas, ela assumiu a parte de marketing e de recursos humanos e implantou a filosofia de desenvolver pessoas. Mesmo que para isso tenha tido que se desdobrar e aprender muito. “Na época, eu fiz todos os cursos oferecidos pela AMIS, todos os treinamentos ministrados pelo Claret (Claret Nametala, Presidente Executivo da AMIS). A nossa associação foi muito importante para mim, para eu poder me capacitar e multiplicar o treinamento no meu trabalho”, completa.

O resultado disso foi a construção de uma mentalidade no Rena Supermercados, com valorização do trabalho social, de preocupação com a sustentabilidade, inclusive com dois prêmios nacionais de reconhecimento a projetos desenvolvidos nessa área, e de valorização da mulher. “Hoje mais de 52% do nosso quadro de funcionários é composto por mulheres. Das nossas 15 lojas, em cinco são gerentes mulheres e duas delas já ganharam o Troféu Gente Nossa da AMIS” ressalta.

Nágela faz questão de dividir a alegria da conquista do Prêmio Dove “Mulheres que Inspiram no Varejo” com os colaboradores, as mulheres que atuam no varejo e todas elas em Minas Gerais. “Foi uma oportunidade que tive não só de representar as mulheres do Rena, do setor, a mulher mineira, mas também de mostrar em âmbito nacional a nossa empresa, uma rede do interior", avalia.

Na empresa, a alegria pela conquista se multiplicou e fez todas se sentirem vitoriosas, como conta a executiva. “Todas as mulheres no Rena ficaram muito motivadas, se sentiram representadas. O que vale é que essas três mulheres (premiadas nacionalmente) puderam passar essa mensagem de valorização”, disse. 

Durante o evento, a ABRAS anunciou também a homenagem de   Executivo do Ano. O escolhido foi o vice-presidente Comercial da BRF, Manoel Martins. “Esse é um dos reconhecimentos mais importantes na minha vida profissional e pessoal. (...) Todos vocês fazem parte dessa conquista. É uma honra ser reconhecido como executivo num mercado tão importante e pujante quanto o setor supermercadista”, ressaltou o executivo.

1

   Legenda: O evento contou com a participação de lideranças supermercadistas de todo o país

 

 

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080