Lactalis inaugura queijaria e expansão de fábrica de manteigas em Uberlândia
10/11/2023 às 17:58

A Lactalis do Brasil inaugurou nessa quinta-feira (9/11), uma fábrica de queijos no Distrito Industrial de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Foram investidos cerca de R$ 100 milhões na construção do empreendimento, ao lado da fábrica da Itambé, sua subsidiária integral.

O investimento também viabilizou a reformulação da fábrica de manteigas, que dobrou a capacidade de processamento. O investimento resultou na geração de mais 500 empregos diretos e 2.500 empregos indiretos.

“(...) A Lactalis é uma empresa mundial e escolheu Minas para fazer esse investimento. Isso prova que fizemos do nosso estado o melhor lugar para se investir no Brasil e temos certeza de que grandes projetos como esse serão cada vez mais comuns”, diz o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Ao todo, a planta deve aumentar sua recepção de leite para 1,6 milhão de litros por dia e ampliar seu processamento total das atuais 4 mil toneladas/mês para 5,5 mil toneladas nos próximos meses. “Com esse investimento, a Lactalis reforça seus elos com a comunidade e produtores rurais da região de Uberlândia, ampliando empregos e gerando renda de forma sustentável”, salienta o presidente da Lactalis para Brasil e Cone Sul, Patrick Sauvageot.

Sustentabilidade

Maior empresa de produtos lácteos do mundo, a Lactalis completou 90 anos de atuação em outubro e lançou seu propósito global de “Nutrir o Futuro”. A meta é que a produção se torne carbono neutro até 2050. Nos planos do grupo francês também estão investimentos em geração de empregos, desenvolvimento de produção local e qualificação dos talentos alinhados com os valores do grupo.

“Esse perfil da Lactalis é o que buscamos com prioridade na atração de investimentos para Minas. Ou seja, projetos que gerem empregos de qualidade para os mineiros e com responsabilidade social e ambiental”, afirma o diretor da Invest Minas, Leandro Andrade. “Acreditamos que este é o melhor caminho para promover o desenvolvimento sustentável do nosso Estado e vamos avançar ainda mais nisso”, completa.

 Fonte: Agência Minas

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080