Em um evento prestigiado por fornecedores, imprensa e parceiros comerciais diversos, o grupo Santa Helena, de Sete Lagoas, apresentou na tarde e noite dessa terça-feira (5) o seu novo centro de distribuição (CD), considerado um marco para o desenvolvimento da empresa.
O novo CD, que fica na rua Joaquim Avila Bastos, 60, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, conta com área de aproximadamente 9,5mil m² e mais de 4,5mil m² para armazenagem. As instalações abrigam ainda câmaras para produtos resfriados e congelados com 120 posições de paletes e possibilidades para dobrar esta capacidade.
Outro diferencial do novo CD é a área administrava, com mais de 2 mil metros quadrados, e uma sala de treinamento e desenvolvimento profissional que vai preparar a mão de obra da empresa para o momento atual e o crescimento futuro.
O CD possui estrutura para atender às demandas do mercado operando 16 mil SKUs e possui, 14 docas com plataformas hidráulicas para recebimento e expedição. Com capacidade para receber 25 veículos diariamente e expedir 2,5 milhões de unidades por mês, oferece a possibilidade de dobrar a capacidade para 18 unidades de negócio.
“Este novo CD significa para o Santa Helena um marco no supplay chain. Com ele, a gente busca performance, produção, tecnologias e capacidade de expansão sem se preocupar com logística”, conta o gerente Geral de Operações da empresa, Renato Santos.
Segundo ele, o CD vai movimentar todo o mix de produtos vendidos na rede, com exceção do FLV que já é entregue diretamente nas lojas. É uma forma de diminuir o manuseio desses produtos, assegurando, assim, maior frescor e mantendo a qualidade. “O CD foi pensado de maneira inteligente, em que acomoda movimentação das 16 mil SKUs, a gente pretende movimentar em torno de 30 milhões de itens por ano, e isso com todo apoio da parte administrativa, sendo comercial, RH, financeiro, ou seja, com isso a gente ganha mais performance ainda”, completa Santos.
50 anos e nova marca
Após a visita ao centro de distribuição, a segunda parte do evento ocorreu no restaurante do Hiper Santa Helena, no bairro Canaã. Com o ambiente cuidadosamente preparado para a ocasião foi apresentada a nova marca da rede, que, como ressaltou o diretor Sérgio Bastos durante a apresentação, é um passo importante na trajetória da empresa. “Uma logo renovada que busca rejuvenescer e sofisticar nossa marca, mantendo a qualidade e profissionalismo que sempre nos definiram. Mais do que uma mudança estética, representa nossa evolução e compromisso com a inovação”.
Ainda durante o evento foi apresentado o planejamento para as comemorações dos 50 anos da empresa, que oficialmente, ocorre em abril de 2024.
A história da rede Santa Helena teve início em 1974. Hoje são nove lojas, sendo oito em Sete Lagoas e uma na cidade vizinha, Jequitibá. Além disso, opera um canal de e-commerce, o Santa Helena Center, que atende a própria Sete Lagoas e cerca de 20 cidades na região Central de Minas e Grande BH. As projeções da empresa são de crescimento de vendas em 10% em 2023, e para 2024, faturamento superior a R$ 300 milhões (no fechamento de 2022, foi de R$ 249,4 milhões, segundo o Ranking Abras). Atualmente, a companhia emprega mais de 900 colaboradores de forma direta.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
24/05/2022 às 12:40
-
19/03/2019 às 11:03
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05