O Grupo Bahamas anuncia parceria com a Jungheinrich, empresa alemã uma das líderes globais de intralogística, que oferece soluções para gestão de armazenagem e fluxo de materiais a empresas, além de atuar como pioneira na mobilidade elétrica de seus equipamentos.
O Grupo, que conta com cerca de 77 lojas no estado de Minas Gerais, oferece aos consumidores uma ampla variedade de produtos, totalizando aproximadamente 12 mil itens, e desempenha um papel importante na geração de empregos, proporcionando mais de 9 mil postos de trabalho diretos e indiretos distribuídos entre suas unidades comerciais. A decisão de parceria com a empresa alemã reflete o compromisso contínuo do grupo em aprimorar suas operações, elevar os padrões do setor e trazer oportunidades à população da região.
“Escolhemos a Jungheinrich por fatores decisivos como a garantia na entrega de boas máquinas e equipamentos de manutenção, disponibilidade de produtos no momento em que precisávamos, além do suporte escalado em nosso centro de distribuição”, comenta Claudio Taiba, gerente de supplychain do Grupo Bahamas.
A parceria entre as duas empresas estava em processo de maturação há cerca de 5 anos e, atualmente, o serviço executado pela companhia alemã envolve não apenas a locação de máquinas, mas também um atendimento 'fullservice', garantindo 99% de disponibilidade de peças e mão de obra da organização para o Bahamas.
“Com a implementação deste projeto, observamos um ótimo ganho colateral, especialmente na disponibilidade de equipamentos, manutenção ágil e correta de materiais, além de custos bem dimensionados”, comenta Raphael Souza, gerente regional da Jungheinrich.
A multinacional alemã tem adotado em sua operação no Brasil - e no mundo - iniciativas para afirmar seu propósito de movimentar o mundo para um futuro mais feliz e sustentável, inspirando pessoas a cuidar de pessoas e do planeta. Para tornar este objetivo uma realidade palpável, a companhia tem investido em campanhas de conscientização no mercado para a substituição de equipamentos de combustão para elétricos, com o objetivo de gerar uma melhor condição para os operadores e diminuir os impactos ambientais. Além disso, a empresa também instaurou a campanha "O meio ambiente ganha em dobro", projeto que tem como propósito incentivar o plantio de 30 árvores para cada troca do equipamento de combustão para o elétrico, e 5 outras árvores na compra ou locação de novos equipamentos elétricos.
Paulo Roberto Lopes, sócio fundador do Grupo Bahamas, comenta sobre a importância de firmar parcerias com empresas que adotam a responsabilidade ambiental. “É muito importante, não só para o Bahamas, mas para toda a comunidade, participar de iniciativas que visam o cuidado do meio ambiente. Com essa empreitada, pensamos não só nas melhorias do agora, mas criamos expectativas ambientais positivas para o futuro”.
Pensando também no cuidado com as pessoas, a Jungheinrich promove ações onde identifica operações com alto esforço físico, por parte dos operadores de máquina que utilizam paleteiras manuais, propondo a substituição por equipamentos elétricos, que não exigem nenhum esforço físico. Além disso, a empresa realiza arrecadações para ONGs no Brasil. Em 2023, as doações foram direcionadas à ONG Solar Meninos de Luz no Rio de Janeiro e à APAE Itupeva.
“Nosso objetivo é integrar esforços em prol da inovação e da sustentabilidade para o ecossistema de intralogística. Nos preocupamos desde a ergonomia do operador, oferecendo equipamentos adaptáveis e que promovem mais saúde para o colaborador até o ganho de eficiência energética e operacional dos nossos clientes. Portanto, nós queremos aliar resultados notáveis não apenas nos negócios, mas também em práticas sociais e ambientais responsáveis", finaliza Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich na América Latina.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05