A Trevo Lácteos, tradicional indústria de laticínios fechou o ano de 2023 com muitas novidades e perspectivas promissoras: lançamento de produto, reposicionamento da marca e crescimento de 23% em relação a 2022.
Resultado da estratégia de crescimento colocada em prática pela empresa - integrante da holding alemã Ehrmann- o atual cenário reflete a consolidação no mercado e o apetite para seguir crescendo nos próximos anos.
Iniciativas como aproximação com os canais de venda e com os consumidores são uma constante para aumentar a presença das marcas Apreciare, Trevinho, TrevinhoKids e Pulsi distribuídas entre iogurtes, bebidas lácteas, petitsuisse e sobremesas lácteas.
Para tanto, a Ehrmann investirá cerca de R$ 130 milhões no Brasil nos próximos três anos, sendo R$ 100 milhões somente em 2024. Com isso, a meta é aumentar a capacidade de produção e a capilaridade dos produtos na região Sudeste - escolhida pela companhia para concentrar os esforços de crescimento.
Fortalecimento da marca
A fim de aumentar o reconhecimento da marca, a empresa decidiu fazer uma alteração em sua abordagem. Carinhosamente chamada de Trevinho, a partir de agora a empresa passa a se posicionar apenas como Trevo Lácteos. “A mudança faz parte do amadurecimento da operação”, explica o CEO Guilherme Gama.
Com isso, sob o guarda-chuva Trevo Lácteos estão posicionadas as marcas Apreciare, Trevinho, TrevinhoKids e Pulsi. “O que fizemos foi fortalecer nossa marca mãe para que todo o mercado possa nos reconhecer como referência em produtos lácteos de qualidade”, acrescenta o executivo.
Nova categoria de produtos
Ampliação das instalações fabris e lançamento de nova categoria de produtos são os trunfos da companhia. “Iremos expandir nossa fábrica para aumentar em 200% a capacidade produtiva, para, em até cinco anos, triplicar o volume produzido”, revela o CEO Guilherme Gama.
Com fôlego para abocanhar uma fatia cada vez maior no mercado, a empresa tem acompanhado de perto as demandas de consumo e respondido prontamente com novas delícias para saciar o apetite dos consumidores ávidos por indulgência e novos sabores.
Para tanto lançou - ainda no semestre de 2023 - a linha de sobremesas lácteas Trevo, de olho no potencial deste nicho, cuja projeção mundial divulgada recentemente é de movimentar US$ 1,5 bilhão neste ano.
Composta por Trevinho Brigadeiro de Colher; Trevinho Beijinho de Colher; Trevinho Pudim de Leite; TrevinhoDelicatto Caramelo Salgado; TrevinhoDelicatto Frutas Silvestres e Trevinho Sobremesa Chocolate, a novidade foi um sucesso no ponto de venda.
“Aproveitamos nossa expertise em produzir alimentos de qualidade para levar aos consumidores mais opções saborosas”, explica Gama, que acrescenta: “a performance positiva da nova categoria no ponto de venda sinaliza que estamos no caminho certo. O próximo passo é aumentar a participação no segmento”, revela.
Oportunidade de negócio: queijo ralado
No entanto, as novidades não param por aí e a empresa começa 2024 lançando mais uma novidade no mercado: o queijo parmesão ralado em sachê. O produto - com total sinergia com o nicho lácteo - chega como um complemento da linha Trevo.
“Aproveitamos a cadeia de produção, o sistema de distribuição e até mesmo área em gôndola para que nossa marca ganhe cada vez mais espaço na preferência do consumidor”, acrescenta Gama.
Ainda segundo o executivo, conhecer o consumidor e buscar surpreendê-lo com produtos cuidadosamente desenvolvidos é a principal combustível para o crescimento da empresa.
Mas as inovações não param por aí. A expectativa é manter o processo de inovação contínua embasado no crescimento sustentável. “Estamos focados em fortalecer nossa marca e posição no mercado nacional”, pontua Gama, que acrescenta: “até aqui celebramos a excelência, a inovação e o compromisso com qualidade. A partir de agora reforçaremos ainda mais nosso compromisso com ações de governança corporativa para potencializar nosso desempenho”, finaliza.
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