Realizado na sede da AMIS, Horizonte 180 debate tendências do varejo mundial
23/02/2024 às 13:58

Realizado nessa quinta, 22, o Horizonte 180 reuniu empresários e representantes do setor do varejo no salão de eventos da Associação Mineira de Supermercados (AMIS).    

O evento contou com especialistas e consultores do varejo brasileiro apresentando as tendências mundiais abordadas na NRF 2024, realizada nos Estados Unidos, em janeiro.   

Na abertura, o diretor da ITA Comércio Exterior, Lucas Alvarenga, falou da programação do evento detalhando as atividades a serem apresentadas e, em seguida, convidou ao palco o Presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala.  

Homenagem 

Claret pediu a todos que fizessem um minuto de silêncio seguido de uma salva de palmas em homenagem ao empresário Abilio Diniz, que morreu no dia 18 de fevereiro, em São Paulo. Ao mesmo tempo, no telão, foi exibida uma foto do empresário.  

Programação 

O primeiro palestrante, Gustavo Carrer, destacou os principais pontos abordados na NRF 2024, enfatizando a importância da inteligência artificial no setor varejista, e como ela pode ser benéfica sendo bem utilizada.  

1

Em seguida, Juarez Leão apresentou insights e aplicações debatidos na feira, em Nova York. Por fim, Fernando Gibotti abordou as tendências, desafios e oportunidades na era da transformação demográfica e reforçou o uso da tecnologia aliada a metodologia.  

Experiência do cliente 

O evento Horizonte 180 promoveu um debate sobre a “Experiência do Cliente", contando com a participação do Presidente Executivo da AMIS, Antônio ClaretNametala, o Vice-Presidente de Eventos e Relações Sindicais da AMIS, Gilson de Deus Lopes, o CEO do Supermercados Rena, Alexandre Maromba, além do CEO da SA+, Sérgio Alvim.   

Foram abordados temas como a importância das ações de relacionamento das empresas com os clientes; engajamento e fidelização; e como torná-lo um promotor da marca.  

Ao final, Dário Godah  abordou o tema “Varejo é mídia: O PDV físico como canal publicitário”. Em sua apresentação, além de compartilhar valiosas dicas, ele discutiu sobre grade de programação e telas dinâmicas que possibilitam o reforço da marca, lançamento de produtos, promoções e ofertas na loja. 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080