Hoje com um portfólio de 108 produtos como doce de leite, geleias, goiabadas e linhas zero açúcar, a reserva de Minas foi criada em 1998. No início, eram apenas vendas de potes de doces Nata Suiça para amigos. Mas as vendas começaram a crescer e o Nata Suíça foi registrado e patenteado. Na sequência, a linha foi ampliada e a produção se estendeu com doces de leites tradicional e de frutas em pasta e em calda.
A indústria, estabelecida nas margens da rodovia BR 267, em Machado, no Sul de Minas Gerais, processa cerca de 20 mil litros de leite e 8 toneladas de frutas por dia e emprega 110 colaboradores. “E temos espaço de produção para ser ampliado”, disse o diretor Comercial da empresa, Leandro de Souza Gonçalves. As projeções são de um crescimento de 40% em dois anos, uma forte ampliação para a marca que hoje produz cerca de 500 mil potes dos produtos Reserva de Minas por mês.
Desde os primeiros passos da indústria, a expansão veio aos poucos, os produtos foram ganhando o mercado de cidades próximas e logo atingiram diversos pontos de vendas. Atualmente, além da presença em todo o Estado mineiro e em todo o País, desde 2006 os doces são exportados para a Alemanha, Canadá, Estados Unidos e Portugal.
Visita
Nessa segunda-feira (6), os diretores da empresa, José Marcos, Marcos Eduardo Salles e o diretor Comercial, Leandro de Souza Gonçalves, receberam o superintendente da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Antônio Claret Nametala, para uma visita, durante a qual foram apresentadas as instalações da empresa. A visita serviu também para uma aproximação ainda maior entre a Reserva de Minas e a AMIS. A empresa já participa de eventos promovidos pela Associação, mas Leandro Gonçalves entende que a entidade é porta de entrada importante para o setor supermercadista mineiro . “Foi feito o convite ao pessoal da AMIS, porque somos associados, para eles conhecerem nosso potencial e para a gente crescer juntos no ponto de venda nos supermercados de Minas Gerais” disse Gonçalves.
Na oportunidade, os diretores da Reserva de Minas fizeram questão de oferecer um almoço de recepção ao superintendente da AMIS.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05