O Grupo Marilan, fabricantes de biscoitos, torradas, panettones, bolos e bolinhos do Brasil, anuncia a aquisição da Top Cau, empresa especializada na fabricação de chocolates, com 30 anos de mercado. A negociação será concluída após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A Top Cau foi fundada em 1994 e é especializada na fabricação de chocolates e terceirização para grandes marcas do mercado. A fábrica, localizada no bairro Pari, em São Paulo, conta com várias linhas de produção: ovos de Páscoa, tabletes, bombons, produtos gourmet e produtos sem adição de açúcar. Atualmente emprega, aproximadamente, 200 colaboradores e, no período sazonal, o total de pessoas chega 800.
A aquisição está alinhada com os planos de crescimento do Grupo Marilan, que nos últimos quatro anos construiu uma fábrica em Igarassu (PE) e realizou a aquisição da Casa Suíça. “É uma grande conquista, que representa a nossa expansão na categoria de chocolates, categoria que possui grande potencial de crescimento no mercado nacional e maior valor agregado. A aquisição fortalece a estratégia do Grupo Marilan em ser cada vez mais uma empresa multicanal e multicategorias”, afirma diretor presidente do Grupo Marilan, Rodrigo Garla.
Com a Top Cau, o Grupo Marilan amplia seu portfólio, passando a produzir ovos de Páscoa, bombons, tabletes e demais produtos à base de chocolate, além de uma atuação em novas frentes. “É uma oportunidade para diversificarmos nosso portfólio, explorarmos novos produtos, intensificando a presença das marcas do Grupo nos lares brasileiros” afirma o diretor. “Seguiremos com fortes parcerias em marca própria e terceirização (B2B), ou seja, além de manter os atuais parceiros, vamos explorar novas oportunidades, inclusive para exportação. A Top Cau é uma empresa sólida e com grande potencial de crescimento”.
Fundada pela família Garla em 1957, o Grupo Marilan reforça o seu DNA empreendedor ao fazer a nova aquisição. “Os movimentos estratégicos da Companhia demonstram o desejo da família Garla de continuar investindo no crescimento do Grupo. Estamos sempre atentos às oportunidades de M&A, e ponderando uma futura abertura de capital”, conclui Rodrigo.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05