O Grupo 3corações, referência nacional em cafés, é uma das “100 Empresas Mais Influentes do Brasil” segundo premiação do LIDE, Grupo de Líderes Empresariais, em parceria com a publicação Veja Negócios. A companhia é destaque no ranking que aponta as empresas nacionais que lideram seus segmentos pelo alto grau de excelência e competitividade. A trajetória de 65 anos do Grupo, detentor de mais de 30 marcas, e os investimentos recentes em transformação digital, atendimento multicanal e relacionamento com o consumidor foram alguns dos critérios avaliados.
“O Grupo 3corações é a marca do café do Brasil, é uma empresa de gente apaixonada pelo que faz. É motivo de muito orgulho figurar nesta premiação ao lado das maiores e melhores empresas do país. É um reconhecimento importante que reforça nosso impacto, liderança e confiança na cadeia produtiva, um longo trajeto que vai do grão até a xícara”, reforça Paulo Lima, diretor comercial do Grupo 3corações.
O levantamento “100 Empresas mais Influentes do Brasil” também levou em consideração parâmetros como faturamento, rentabilidade, reputação, inovação, pioneirismo, liderança e políticas ESG para destacar companhias de diferentes setores da economia.
Sobre a 3 Corações:
O Grupo 3corações possui um portfólio completo em todas as categorias de cafés: desde tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. É reconhecida como líder absoluta nas categorias torrado e moído, bem como em cappuccinos
Além da marca nacional 3 Corações, o grupo detém mais de 30 marcas de cafés, entre elas: Santa Clara, líder no norte e no nordeste, as clássicas regionais Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras. Também comercializa filtros, porta filtros e acessórios.
A empresa é referência em inovação com a solução exclusiva TRES®, que conta com um portfólio de máquinas de café e multibebidas, e oferece mais de 40 sabores entre cafés espressos, bebidas cremosas, chás e cafés filtrados em cápsulas.
Além de proporcionar diferentes experiências e possibilidades de consumo de cafés, o grupo também atua no segmento de refresco em pó (Frisco e Tornado), achocolatado (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Claramil, Dona Clara e Kimimo).
Em 2020, ingressou em novos segmentos como leites vegetais e isotônicos naturais, fruto da joint venture com a Positive Brands, detentora das marcas A Tal da Castanha, Jungle, Plant Power, entre outras.
Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia possui 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa Integradora e a Escola de Serviços e Sabores.
Está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias. O grupo 3coracoes também exporta café para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse o site: www.3coracoes.com.br.
Foto:Evandro Macedo e Joaz Oliver
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05