Pesquisa da Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, aponta que, quando o assunto é orçamento familiar, 36% do total é destinado ao consumo de alimentos e bebidas dentro de casa. Nesse contexto, 32% desse orçamento são destinados à aquisição de proteína animal.
Os dados da Kantar, mostram ainda que, entre as carnes, a bovina fica com 35% da demanda. Os cortes de acém e coxão mole são os mais relevantes em consumo.
Ainda segundo a pesquisa, as carnes bovinas estão presentes em 89% dos lares, com um incremento de +4,2% de novas ocasiões de consumo nas refeições caseiras. E essa participação se torna ainda maior caso a refeição envolva apenas proteínas.
“A menor inflação dos preços dos alimentos é um fator essencial para o aumento do consumo. Com o bolso mais confortável, o consumidor pode sair do básico e ampliar ocasiões de categorias como carnes vermelhas”, afirma a gerente de Contas da Kantar, Silvia Durazzo.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05