Pesquisa mostra comportamento do consumidor na compra de proteínas
10/06/2024 às 14:02

Pesquisa da Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, aponta que, quando o assunto é orçamento familiar, 36% do total é destinado ao consumo de alimentos e bebidas dentro de casa. Nesse contexto, 32% desse orçamento são destinados à aquisição de proteína animal.

Os dados da Kantar, mostram ainda que, entre as carnes, a bovina fica com 35% da demanda. Os cortes de acém e coxão mole são os mais relevantes em consumo.

Ainda segundo a pesquisa, as carnes bovinas estão presentes em 89% dos lares, com um incremento de +4,2% de novas ocasiões de consumo nas refeições caseiras. E essa participação se torna ainda maior caso a refeição envolva apenas proteínas.

“A menor inflação dos preços dos alimentos é um fator essencial para o aumento do consumo. Com o bolso mais confortável, o consumidor pode sair do básico e ampliar ocasiões de categorias como carnes vermelhas”, afirma a gerente de Contas da Kantar, Silvia Durazzo.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080