Danone lança novas edições de mobiliários premium para o varejo
17/06/2024 às 11:13

A Danone apresentou seus novos modelos de mobiliários premiums das marcas Activia, Danoninho e YoPRO. As novas edições contarão com modelos menores e personalizados, que irão facilitar a implementação no ponto de venda (PDV), como mini geladeiras, ilhas, mobiliários cross categoria e multimarcas. 

“Estudos recentes sobre ocasiões de consumo apontam que temos oportunidades de incentivar o consumo de iogurte e de UHT proteico em diversos momentos do dia. Dessa forma, como uma solução para endereçar esta oportunidade, desenvolvemos mobiliários pensados para proporcionar uma melhor experiência de compra para o consumidor, pulverizando a atratividade da categoria e aproveitando ao máximo os pontos extras dentro do varejo para atender e se conectar com o que o shopper está buscando”, declara Juliana Moreti, diretora de trade marketing e merchandising da Danone. 

Segundo a executiva, os mobiliários demonstram na prática como inspirar, atrair, engajar e educar o Shopper dentro do PDV, incentivando também oportunidades de aumento do consumo. Relatórios internos mostram que os mobiliários atrativos impulsionam o crescimento em média 20% a mais. 

A iniciativa já foi testada em diversas redes do varejo, como o Pão de Açúcar, e os resultados comprovam o aumento de vendas. Paulo Sergio Mariano, gerente de Retail Media, Dados e Monetização do GPA, grupo controlador da supermercadista, já executou o projeto e compartilha os benefícios dos novos mobiliários no ponto de venda. 

"Em um mercado altamente competitivo, onde a atração e a retenção de clientes são essenciais, os mobiliários premiums trazem diferenciação para a categoria e melhoram a experiência do shopper. Eles desempenham um papel crucial ao chamar a atenção dos clientes, destacar produtos e marcas, e influenciar a decisão de compra e a conversão de vendas no PDV. Além disso, é fundamental que esses mobiliários estejam alinhados com a estratégia e o layout de cada estabelecimento, garantindo uma jornada de compra fluida e atraente", destaca Paulo Sergio. 

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080