O Sam's Club , bandeira do Grupo Carrefour Brasil, dobrou o ritmo de adesão de novos sócios a partir de abril deste ano. Após ter atingido, em março, o resultado de 3 milhões, entre abril e agosto foram mais 500 mil novos sócios, chegando ao total de 3,5 milhões. O crescimento mensal em abril, maio, junho, julho e agosto foi de 100 mil novos sócios, em média, mais do que o dobro da média mensal de 45 mil nos 20 meses anteriores.
Desde a integração com o Grupo BIG, o Grupo Carrefour Brasil vislumbrou grande potencial do Sam’s Club, bandeira com 29 anos no País. Quando passou a fazer parte do Grupo Carrefour Brasil, em agosto de 2022, tinha 2,1 milhões de sócios. Em 20 meses, passou para 3 milhões, chegando, em cinco meses, aos atuais 3,5 milhões. O clube opera com sistema de afiliação de pessoa física ou jurídica e oferece mais de 5 mil produtos. O valor da afiliação anual é de R$75,00
"O Sam's Club vem deixando de ser um segredo bem contado para se consolidar como o clube de compras do Brasil, um modelo diferenciado e único no varejo. Nossa estratégia de marca e aquisição de novos membros segue forte, para os clubes já abertos e para as expansões.", afirma Cláudia Vilhena, CMO do Sam’s Club.
Na avaliação da empresa, parte desse sucesso é atribuída à “forte presença nacional”. Nos últimos seis meses, foram inauguradas sete unidades em diferentes regiões do País: quatro delas no Nordeste - Paraíba, Fortaleza, Maceió e Feira de Santana -, duas em Minas Gerais e uma em São Paulo.
Segundo Cláudia, um dos grandes diferenciais do Sam’s Club é a identificação de 100% da base de sócios, o que permite um atendimento personalizado. "Compreendemos as necessidades de cada cliente por meio de ofertas, benefícios e novidades adaptadas aos seus hábitos de consumo. Essa abordagem, com promoções, cashback, SmartCupom, entre outras ativações, eleva nossa média de conversão mensal em 5,7%", complementa.
Com 29 anos de história no Brasil, o Sam’s Club está presente em 17 estados e no Distrito Federal. A divisão brasileira foi adquirida em 2022 pelo Grupo Carrefour Brasil, após integração com o Grupo BIG, tornando-se uma das unidades de negócios da empresa. Atualmente, são 58 lojas distribuídas pelo Brasil e mais de 700 no mundo.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05