Camil comemora reconhecimento pelo INPI como marca de alto renome
18/10/2024 às 15:02

A Camil anuncia que acaba de receber o título de "Alto Renome" do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Essa distinção é conferida às marcas com elevado reconhecimento no mercado e garante proteção especial de nome e logo por dez anos, o que, para a Camil, na avaliação da direção da empresa, fortalece sua exclusividade no mercado brasileiro.

De acordo com a Lei de Propriedade Intelectual, o status de alto renome assegura que a marca seja protegida em todos os ramos de atividade, impedindo que terceiros utilizem o nome Camil, mesmo em categorias distintas. Esse nível de proteção é concedido com base em critérios como volume de vendas, reputação junto ao público, premiações e investimentos em marketing, além de uma pesquisa de mercado que avalia a percepção do consumidor em diversas regiões do país.

Com o reconhecimento, a Camil passa a integrar um grupo de mais de 180 marcas que detêm o status de alto renome no Brasil.  

Crescimento  

Após a abertura de capital em 2017, a empresa passou a se chamar Camil Alimentos, sem se desvincular da sua marca de grãos, a Camil, mas permitindo incluir outras categorias por meio das aquisições de Coqueiro, União, Santa Amália e Mabel. A chegada destas marcas possibilitou a atuação da companhia nas categorias pescados, adoçados, cafés, massas e biscoitos.  Em 2023, a Camil apurou receita líquida de R$11,25 bilhões.

“A proteção especial de alto renome é um marco que reflete o compromisso da Camil com a qualidade e a confiança que nossos clientes depositam em nossos produtos. Este reconhecimento fortalece nossa estratégia de expansão e inovação, ao mesmo tempo em que solidifica nossa posição como uma das principais marcas de alimentos do Brasil”, afirma a Gerente Executiva de Marketing da Camil Alimentos, Juliana Conti.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080