Plena quer colocar o consumidor no centro da experiência de compra de carnes em supermercado
26/11/2024 às 12:45

A Plena Alimentos, uma das principais empresas do setor de proteína bovina no Brasil, está implementando um modelo padronizado de açougue para supermercados com o objetivo de proporcionar uma experiência de compra única e personalizada para os consumidores. O Açougue Pleno é uma solução que visa não só a atender necessidades do consumidor, mas também busca encantá-lo, com um mix variado de produtos de qualidade e atendimento que prioriza o conforto, praticidade e satisfação. A meta da empresa é ter 30 lojas instaladas até o final de 2025.

Desenvolvido com foco na experiência do cliente, o projeto vai além da simples oferta de carnes; ele cria um ambiente que coloca o consumidor no centro da operação, com espaços organizados e pensados para facilitar a escolha no momento da compra. "A nossa missão é transformar a experiência de compra no açougue, oferecendo não apenas um excelente portfólio de produtos, mas também um atendimento próximo e personalizado, que entende e atende às necessidades de cada cliente", explica o diretor Comercial e de Marketing da Plena Alimentos, Roberto Oliveira.

Com o Açougue Pleno, a Plena Alimentos foca em transformar cada visita ao açougue do supermercado em uma experiência única. A operação é padronizada para garantir um serviço eficiente e de alta qualidade, sempre com a atenção voltada para o cliente. O ambiente do açougue é planejado para ser acolhedor, com prioridade em higiene, organização e no atendimento especializado. O portfólio de produtos conta com cortes a partir de carcaças selecionadas, que garantem carnes de qualidade superior, com uma significativa redução de perdas.

A exposição dos produtos é feita de maneira estratégica, facilitando a visualização e a identificação dos cortes, seja no balcão de atendimento ou nas geladeiras, com bandejas que exibem um mix completo, desde carnes prontas e embaladas até cortes feitos sob demanda, conforme a preferência do consumidor.  

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080