Pequenos produtores estão tendo oportunidade de impulsionar seus negócios e expor os produtos na rede de supermercados Verdemar. O Programa de Aceleração Verdemar, lançado no segundo semestre de 2024, selecionou oito marcas entre 160 inscritas para oferecer capacitação, mentorias e condições comerciais diferenciadas, abrindo caminho para que pequenos negócios do setor alimentício ampliem sua presença no varejo.
A iniciativa, realizada em parceria com a Local.e — plataforma que ensina empreendedores a escalarem suas vendas em supermercados — e com a Brands Partners, busca fortalecer pequenas indústrias e conectá-las ao grande varejo de forma estruturada. As marcas selecionadas foram: Alere, de SP; Dêvi e Pincbar, do RS; Mexidona e Tüm, de SC; Mombak, de MG; e Warabu, do AM.
Durante três meses, os produtos das marcas selecionadas ficarão expostos de forma diferenciada em uma gôndola especial nas 17 lojas do Verdemar, garantindo maior visibilidade para os pequenos produtores dentro da rede supermercadista. Os produtos também terão destaque nos folhetos de ofertas e divulgações exclusivas nas redes sociais do Verdemar.
“Estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa iniciativa, que reforça nosso compromisso em apoiar pequenos produtores e marcas inovadoras. Sabemos que uma das maiores dificuldades para negócios iniciantes é acessar grandes varejistas, o que muitas vezes impede que produtos de qualidade cheguem ao consumidor final”, destaca o sócio e diretor Comercial do Verdemar, Alexandre Poni.”Nosso objetivo é justamente facilitar essa conexão, servindo como uma ponte entre esses empreendedores e o mercado, para que possam crescer de forma estruturada e sustentável”, completa
Segundo a fundadora da Mexidona, Larissa Martins, a participação no programa foi uma experiência enriquecedora. "O que mais nos encantou foi a oportunidade de troca com outras marcas, que trouxe insights valiosos, e a possibilidade de ativar nossos produtos na rede por um preço mais acessível, ampliando nosso alcance e impacto. O projeto acelerou nosso crescimento no estado de Minas Gerais. O trabalho de branding que iniciamos no estado já está mostrando resultados positivos, e acreditamos que essa presença será ainda mais significativa no próximo inverno, consolidando nossa marca na região", reforça.
Para a fundadora da Alere Gourmet, Isabella Saber, estar no Verdemar representa uma conquista imensa para a marca. "O programa, com suas reuniões e mentorias, nos proporcionou uma valiosa oportunidade de autoanálise, desde a definição da proposta de valor que desejamos entregar até o desenvolvimento de um planejamento estratégico sólido. Isso nos prepara para ações mais assertivas ao ingressar na rede, conquistando espaço nas gôndolas e impulsionando o giro dos nossos produtos", avalia.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
24/05/2022 às 12:40
-
19/03/2019 às 11:03
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05