O Assaí Atacadista informa que registrou crescimento de 32% nas vendas online, no quarto trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. O número foi impulsionado pela ampliação de parceiros last-mile – presente em mais de 40 lojas da rede ao final do ano para entregas em delivery por aplicativo e que agora contam com três empresas parceiras: iFood, Uber e Rappi.
O App Meu Assaí também ampliou a sua participação nos objetivos da empresa. Em 2024, o aplicativo, informa a companhia, consolidou-se como ferramenta de engajamento e de fidelização de clientes, registrando mais de 14 milhões de usuários cadastrados. Além disso, o Meu Assaí passou a contribuir com o aumento da frequência e do ticket médio de compra. No quarto trimestre, a frequência de clientes que utilizaram o App foi 65% superior e o gasto médio foi 39% maior, em comparação aos consumidores não identificados.
Outro destaque foi o avanço na identificação do faturamento via aplicativo, que representou 47% da venda no quarto trimestre. No consolidado do ano, essa participação subiu para 42%, um crescimento em relação a 2023, quando o percentual era de 26%.
Para a companhia, esses números reforçam o papel do digital na estratégia do Assaí, “que segue investindo em tecnologia e novas parcerias para expandir as opções de compra, melhorar a experiência dos consumidores e a sua eficiência operacional”.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
24/05/2022 às 12:40
-
19/03/2019 às 11:03
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05