A alemã Melitta, uma das maiores empresas de café do Brasil, está inaugurando nesta quarta-feira sua nova fábrica em Varginha, no sul de Minas Gerais. Essa é a quarta unidade da empresa no país, e recebeu investimentos de mais de R$ 40 milhões, segundo comunicado da Melitta.
Com a fábrica, o objetivo do grupo é dar sustentação ao crescimento de suas marcas de café — Melitta, Café Barão e Café Bom Jesus – no mercado brasileiro.
A unidade terá capacidade para torrar até 500 mil sacas de café por ano, e a expectativa é que gere faturamento de cerca de R$ 200 milhões nos próximos quatro anos, diz Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul, em comunicado.
O projeto de Varginha começou em outubro do ano passado, quando a Melitta adquiriu uma estrutura fabril na cidade mineira, que passou por adaptações para a instalação da fábrica de café.
A unidade está voltada à produção de café torrado e moído e tem mais de 50 colaboradores.
Barbieri afirma que “Varginha foi uma escolha estratégica como local da nova fábrica, por estar localizada em uma das maiores regiões cafeeiras do país, possuir mão de obra qualificada e também pela posição geográfica que facilita a distribuição da produção para diversos mercados”.
De acordo com a Melitta, a nova fábrica atenderá à demanda dos consumidores de Minas Gerais e de outros Estados brasileiros.
A alemã é a terceira maior empresa de café do Brasil, atrás da 3Corações e da Jacobs Douwe Egberts (JDE). Além da unidade em Varginha, tem indústrias de café em Avaré (SP) e em Bom Jesus (RS). Tem ainda unidade de produção de filtros e papéis industriais em Guaíba (RS). (Fonte: Valor Econômico)
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05