O Grupo Carrefour inicia no Brasil o movimento Act For Food. O novo posicionamento direciona uma série de ações e investimentos para ampliar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis e de qualidade. Este é mais um desdobramento do plano de transformação global, o ‘Carrefour 2022’, anunciado na França, no início do ano.
A estratégia tem como seus principais pilares a transformação digital e a chamada transição alimentar, por meio da qual quer permitir que seus clientes consumam alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos. Além das iniciativas, uma nova comunicação com a assinatura ‘Todos merecem o melhor’ irá informar os consumidores sobre esse compromisso, destacando, sobretudo nas lojas, cada iniciativa que tem a alimentação como base para uma vida melhor.
O movimento Act For Food acontece simultaneamente em todos os países onde o Grupo Carrefour opera, orientando a empresa, seus clientes e parceiros durante esta transição de hábitos de consumo e de produção de alimentos. A mobilização mundial tem a ambição de estimular profundas mudanças em todas as etapas da cadeia, da fazenda à gôndola, a partir de parcerias que tornem essa causa transversal e objeto de trabalho de importantes agentes públicos e privados fundamentais à mobilização.
“Plantamos uma poderosa semente com a certeza de que, juntos, podemos transformar a maneira pela qual nos alimentamos. O Act For Food reúne iniciativas para ampliar a oferta de alimentos naturais e saudáveis, por meio de serviços omnicanais, preços acessíveis e pelo controle de qualidade desde a origem, buscando produtos e práticas mais saudáveis e sustentáveis para cada um de nós e para o planeta”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
A partir do movimento Act For Food, o Grupo Carrefour anuncia ainda o lançamento de uma iniciativa inédita, o ‘Compromisso Satisfação Garantida’, que começa a ser pilotado a partir deste mês nas lojas da Baixada Santista (SP). Por meio dele, caso não fique satisfeito com qualquer produto fresco adquirido nas lojas da rede, o cliente receberá o seu dinheiro de volta ou outro produto de mesmo valor.
Além disso, dentre as metas e iniciativas adotadas no país estão: duplicar até 2020 a participação de orgânicos no total de produtos frescos vendidos em relação a 2017; desenvolver novos fornecedores para ampliar o portfólio de produtos da marca própria; estabelecer novas parcerias com produtores locais para aumentar a oferta de produtos frescos regionais; expandir até o final de 2018 o serviço ‘Retire de Carro’ para 10 pontos no estado de São Paulo, permitindo a mais clientes retirar em lojas físicas suas compras de alimentos realizadas via e-commerce; expandir para 45 lojas o Programa Únicos até o final deste ano, que comercializa com desconto alimentos fora do padrão estético tradicional; e expandir a nova seção de produtos ‘Saudáveis’, que facilita a escolha desses itens (orgânicos, integrais, sem antibiótico e para dietas restritivas), para todos os hipermercados e supermercados do país em 2019.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
24/05/2022 às 12:40
-
19/03/2019 às 11:03
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05