A Heineken informou nesta quarta-feira que obteve, no acumulado de nove meses, lucro líquido de 1,6 bilhão de euros, um aumento de 8% em relação aos 1,5 bilhão de euros registrados no mesmo período de 2017.
O volume vendido consolidado de cerveja cresceu 4,4% no terceiro trimestre. Em termos orgânicos, que exclui efeitos de câmbio, aumentou 4,6%. Considerando apenas o volume de cerveja Heineken, as vendas subiram 9,2% em termos orgânicos e 10,3% em termos absolutos.
A companhia registrou crescimento na casa de dois dígitos do produto no Brasil, na África do Sul, França, Rússia, Reino Unido, Polônia, Canadá e México. As vendas na região Ásia Pacífico apresentaram queda, por conta do baixo desempenho no Vietnã, Tailândia e Taiwan.
A Heineken manteve as estimativas para o acumulado do ano. Em julho, a companhia informou que a margem operacional deve recuar em 0,2 ponto percentual, devido a fatores cambiais e os efeitos da aquisição da Kirin no Brasil. (Fonte: Valor Econômico)
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