A Kroger, maior rede de supermercados dos EUA, testa "prateleiras digitais" que mostram anúncios (que podem até ser traillers de filmes) e alteram preços automaticamente, além de terem sensores que monitoram os produtos e ajudam o público a passar mais rápido pelos corredores -quem usa o aplicativo da rede é guiado para encontrar os itens de sua lista de compras e a prateleira digital mostra um ícone personalizado abaixo do produto escolhido quando você chega até ele.
No teto, há dispositivos que processam dados e monitoram itens que faltam. Além disso, a rede possui sensores que evitam ruptura de produtos e até problemas com a temperatura das gôndolas refrigeradas, avisando à equipe quando é preciso intervir. As prateleiras inteligentes acendem e ajudam funcionários a recolher itens encomendados pelo serviço online que permite ao consumidor receber as compras no estacionamento da loja. Segundo as empresas, esse sistema reduz pela metade o tempo gasto para processar uma encomenda.
A empresa espera lançar o sistema baseado em nuvem desenvolvido com a Microsoft em todas as suas 2.780 lojas, e também planeja vender a tecnologia para outras varejistas, criando uma nova fonte de receita, com margem de lucro maior do que a obtida na venda de alimentos, algo em torno de US$ 400 milhões adicionais em lucro operacional até o fim de 2020.
(Fonte: Uol)
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05