Bretas efetiva 55,3% dos colaboradores temporários em MG e GO
19/02/2019 às 09:52

Para atender o aumento da demanda no final do ano passado, a rede Bretas contratou, em Goiás e Minas Gerais, 468 profissionais em caráter temporário para diversos cargos, principalmente operador de caixa e repositor. E como no setor prevalece a máxima de que “quem mostra bom serviço tem chance de ser contratado”, foi o que ocorreu com mais da metade desses colaboradores, ou 55,34% deles.

 Ao todo, 259 colaboradores haviam sido efetivados até o final de janeiro.  É o caso de Júlia Raquel, que aos 18 anos, encontrou no supermercado uma oportunidade de trabalho formal.   “Esta é uma ótima chance para quem está começando, porque a empresa contrata por um tempo e avalia o potencial de cada um, efetivando os que se destacaram”, comenta a jovem contratada para uma das lojas da rede em Goiás.

Segundo o gerente de RH do Bretas, Wanderson Ferreira, as efetivações foram realizadas para cobrir vagas abertas e pelo aumento do efetivo programado para este ano. “O trabalho temporário é uma oportunidade importante para quem busca um emprego, pois é quando o trabalhador pode mostrar sua capacidade e competência para permanecer na empresa.”

Ele lembra que os principais requisitos observados para efetivação são atitude, força de vontade, disponibilidade e facilidade de lidar com pessoas. “Não exigimos experiência, pois temos total disponibilidade em oferecer treinamento e capacitação”, ressalta.

A rede Bretas, que pertence ao grupo Cencosud, possui 8 mil colaboradores nos estados de Goiás e Minas Gerais.  Atualmente, cerca de 6 mil deles estão há mais de 10 anos na empresa.

Para incentivar a permanência e o crescimento profissional da equipe, a empresa oferece capacitação a todos os colaboradores por meio da plataforma e-learning (EAD) Campus Cencosud, com diversos cursos relacionados à cultura da companhia, processos, código de ética, entre outros.

Há também a Loja Formadora, por onde colaboradores recém-admitidos e promovidos conhecem as competências de conduta e funcionais básicas para o desempenho das novas atividades.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080