Crianças ganham cada vez mais importância no consumo
07/03/2019 às 11:33

De acordo com dados do painel Usage Foods & Beverages, elaborado pela Kantar Worldpanel, a relevância das crianças no consumo é tão expressiva que elas são responsáveis pela retomada do crescimento de penetração de iogurtes nos domicílios, já que optam pelo produto no café da manhã (28,7%) e também no lanche da tarde (37,8%). Não por acaso, a categoria de refrigerados lácteos marca presença em mais de 163 milhões de ocasiões de consumo das crianças – quase 60% da categoria está concentrada em indivíduos de até 12 anos.

Ainda segundo a Kantar Worldpanel, o petit suisse é mais popular entre as crianças mais jovens, até 6 anos, enquanto que o leite fermentado já se concentra não apenas em crianças até 6 anos mas, inclusive, abrangendo as crianças de 7 a 12 anos. Além disso, o leite fermentado veio ganhando importância no share of stomach dos pequenos ao longo do tempo, na comparação dos 12 meses terminados em junho de 2018 versus o mesmo período de 2017. Hábito e saudabilidade são apontados como os principais atributos que levam ao consumo dos refrigerados pela garotada.

Algumas categorias maduras como biscoitos, maionese e sucos prontos perderam espaço nos domicílios com crianças no período analisado, enquanto que iogurtes e sobremesas prontas permaneceram com os níveis de penetração estáveis. Por outro lado, petit suisse, leite fermentado, bolo pronto, leite em pó e cream cheese registraram ganho de compradores. Os dados apurados apontam ainda que produtos de maior valor agregado e com atributos como praticidade, conveniência e sabor estão cada vez mais dentro dos lares com pequenos no Brasil.

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