Quem não gostaria de aumentar o fluxo de clientes na loja em cerca de 80% em determinados dias e ter um aumento “impressionante” no lucro? Sim, isso é possível. E foi o que fez o supermercado União, uma loja de 700 metros quadrados, em Barbacena. A principal estratégia usada na loja de 700 metros quadrados foi a criação do “festival de carnes suínas” seguindo a sugestão de uma consultoria e organizada pelo comprador do Valdir Mendes.
O festival de carnes suínas do Supermercado União teve início em maio de 2018 e já está na quinta edição. A loja está localizada na rua Tomaz Gonzaga, 173, no bairro Boa Morte.
Nada tão sofisticado assim, mas com um requisito importante: ser bem organizado. “Nada mais é do que uma promoção ‘superespecial’ no preço das carnes suínas com o intuito de atrair clientes de outras regiões aqui em nossa loja, e funcionou muito bem”, diz Mendes.
Para viabilizar o festival, a empresa se preparação que inclui boa negociação com o fornecedor na compra das carnes, passa pela desossa na hora de expor para venda e finaliza com a parte mais importante da ação: a comunicação com o cliente. Para isso, a empresa usa as mídias sociais, carros de som, anúncios nas rádios locais e o envio de mensagem via aplicativo para uma lista de 500 clientes. “O resultado é muito satisfatório, pois atingimos assim outras regiões e atraímos esses clientes para que possam conhecer a loja e assim agregamos valor a nossa mercadoria” conta o comprador.
O que não pode ser descuidado é o trabalho de fidelização desse cliente não só das proximidades, mas, principalmente, aquele que sai de outros bairros para conhecer a promoção e aproveitar os preços. Como parte do atendimento, vale até oferecer suco “bem geladinho” para os clientes que esperam na fila.
“No dia da promoção, é impressionante. Forma-se uma fila enorme antes de abrir a loja, estilo Black Friday” compara.
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