Seguindo o compromisso de produzir apenas produtos 100% naturais, a Verde Campo traz ao mercado o Queijo Minas Padrão – sem conservantes, sem corantes e aromas artificiais. Feito com leite fresco e certificado, o novo produto chega às prateleiras dos supermercados de todo o País a partir de abril.
O novo produto é o primeiro queijo da marca a sair da fábrica com a nova proposta de utilizar apenas ingredientes naturais, sem abrir mão do sabor e segurança. Em novembro de 2018, a marca reformulou todos os seus iogurtes e até o final de 2019, todo o portfólio da Verde Campo será 100% natural.
O lançamento complementa o portfólio de queijos da marca, que já conta com o Minas Padrão LACFREE (sem lactose) e o Minas Padrão Light, além de opções de queijo Frescal, Muçarela e Prato.
Investimento
A Verde Campo investiu R$ 50 milhões na expansão e modernização de sua fábrica localizada em Lavras (MG) para atingir o objetivo de ser a primeira empresa de lácteos no Brasil a eliminar os ingredientes artificiais de todo o portfólio. Para além de seus muros, a empresa envolveu fornecedores de fermentos e outros ingredientes para garantir que nada na elaboração dos produtos tenha origem artificial.
A retirada de conservantes e aromas também só foi possível devido a melhora do leite recebido diariamente. Há cinco anos, a Verde Campo iniciou um programa de capacitação, acompanhamento, certificação e bonificação de 180 pecuaristas do Sul de Minas para que fornecessem um leite de qualidade muito superior à média nacional.
“Estamos muito orgulhosos em liderar essa mudança na indústria de laticínios no Brasil. Somos a primeira empresa do setor a alterar seu portfólio completo para oferecer apenas comida de verdade para os consumidores. Sabemos que o público está buscando transparência e produtos mais naturais e esse é o nosso principal diferencial” – explica Alessandro Rios, presidente da Verde Campo.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05