Matusalém Dias Sampaio deixa a presidência da Consul
03/04/2019 às 10:20

“O maior compromisso de um dirigente cooperativista é assegurar a perpetuidade da cooperativa sob sua responsabilidade”. É com esse ponto de vista que, depois de 28 anos no cargo, o engenheiro mecânico Matusalém Dias Sampaio entregou a presidência da Cooperativa de Consumo dos Empregados da Usiminas Ltda. (Consul). A passagem do comando ocorreu no último domingo, dia 31 de março, durante assembleia geral da cooperativa.

sdsdMatusalém presidiu a Consul durante 28 anos e a transformou na maior cooperativa de consumo de Minas Gerais e uma das quatro maiores do País. Ao longo desse período, foram muitas as melhorias e avanços implantados na cooperativa como a expansão e modernização das lojas e a evolução do número de cooperados que saltou de 10,7 mil em 1993 para aproximadamente 80 mil atualmente.

São resultados que hoje podem ser comprovados não apenas pelos cooperados, mas também pela clientela que frequenta diariamente as quatro lojas dos supermercados Consul.  São unidades modernas, como amplo mix, muita prestação de serviços e sempre alinhadas com as tendências do segmento.

A condução da cooperativa rumo a essas tendências, tanto no que diz respeito aos produtos comercializados e aos serviços prestados, quanto à atuação junto à comunidade, foi o que motivou o trabalho do presidente.  “Sempre encarei este desafio com muita seriedade, orgulho, compromisso e determinação. Procuramos focar, sobretudo, nos aspectos primordiais do cooperativismo, sobre os quais estamos ancorados: ações sociais (preocupação com a comunidade), responsabilidade com o patrimônio da cooperativa e uma gestão profissional, que garantisse a saúde da instituição”, avalia Matusalém.

Com a segurança e tranquilidade de que cumpriu o seu papel, Matusalém agradece o apoio de colegas da diretoria e colaboradores, recebido ao longo de toda sua trajetória na Consul. “Foi um imenso prazer estar ao lado de pessoas tão especiais, com as quais muito pude aprender. Sem vocês não seria possível ter realizado tanto, e a Consul certamente não seria o que é hoje em nossa região: uma cooperativa exemplar, um negócio de sucesso!”, declarou. 

 Nova diretoria

O novo diretor-presidente da Consul é o engenheiro Adilson Yukishigue Suda, que estava no cargo de diretor Operacional havia quatro anos.  O diretor Administrativo-Financeiro é Emilio Jorge Chain; o diretor Operacional, Geraldo Magela Miranda Foca e o diretor Comercial é Luís Aurélio Jimenez Jimenez, este com experiência em grandes supermercadista mineiras.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080